Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Turismo de negócio cresce quase 15% no Brasil

As vendas de passagens aéreas e rodoviárias, diárias de hotéis, locação de veículos e eventos de turismo corporativo somaram R$ 5,57 bilhões, diz Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas, nos primeiros seis meses deste ano.

No primeiro semestre deste ano, as viagens de negócios no Brasil cresceram 14,7% em comparação com o mesmo intervalo no ano de 2018.

Segundo o presidente da Abracorp, Carlos Prado, o resultado veio em linha com o esperado pelas agências de viagens, que já previam um crescimento de dois dígitos nas vendas. “O resultado foi bom, mesmo com o clima empresarial um pouco negativo, com empresas ainda reticentes em retomar investimentos no país”, afirmou Prado.

O maior segmento no turismo corporativo brasileiro, o aéreo nacional, cresceu 24,8% no primeiro semestre deste ano, atingindo R$ 2,23 bilhão em vendas totais. Já as vendas de bilhetes aéreos internacionais tiveram queda de 1,7%, para R$ 1,44 bilhão. Ao todo, foram emitidos 991,7 mil bilhetes aéreos na primeira metade do ano.

Em relação às empresas aéreas, a Gol liderou o mercado, respondendo por 38,7% do total dos voos nacionais, seguida pela Azul, com 30,4%. A Latam caiu para a terceira posição, com 25,2% dos bilhetes emitidos. A Avianca Brasil, que operou até o fim de maio, ficou com 5,3% de participação.

“O setor vê com preocupação o aumento nos preços das passagens aéreas, o que inibiu o crescimento do turismo de negócios na primeira metade do ano. Para o segundo semestre, a expectativa é de que haja uma melhora, à medida que as empresas aéreas ampliem a oferta de voos”, afirmou Prado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?