Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Setor de turismo de negócios e eventos discute plano de retomada 

Empresários dos setor de turismo de negócios e eventos do Paraná se reúnem para discutir um plano de retomada das atividades.

O painel “A cidade de Curitiba conhece o impacto na economia do setor de eventos?”, idealizado pelo CCVB ( Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau) com mediação do Sebrae, reunirá representantes das instituições pertencentes ao G5 – Fecomércio, Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos Regional Paraná (ABEOC-PR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABiH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA-PR).

Na pauta, a discussão sobre o setor de eventos no Paraná e como buscar o retorno gradual às atividades com segurança.

Esta não é a primeira movimentação das entidades, que, juntas, enviaram reivindicações aos governos do Estado do Paraná e do Município de Curitiba em abril e maio, como flexibilização no pagamento de insumos como energia elétrica, água e gás, de impostos como IPTU e ISS, além da premente necessidade de liberação de linhas de crédito.

O setor de turismo de negócios e eventos movimenta mais de 52 segmentos e movimentou em 2019 mais de R$ 936 Bi, além de gerar mais de 25 milhões de empregos.

Em 2019, Curitiba sediou 183 técnico-científicos, com mais de 228 mil participantes e 114 mil pessoas de fora da cidade, que gastaram em torno de 108 milhões de reais nos estabelecimentos da cidade. 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?