Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Seguro para eventos: por que contratá-lo?

Não nos cansamos de postar aqui sobre como garantir o sucesso de um evento, seja ele grande ou pequeno; corporativo ou não. O fato é que dentre toda a organização de um evento um item não pode passar despercebido: a segurança. Por ser um assunto extremamente relevante vamos mostrar neste post porque é importante contratar um seguro para o evento. E de antemão já garantimos que um dos pontos principais é evitar uma longa dor de cabeça e prejuízos com os possíveis sinistros. Confira!

Tenha em mente que imprevistos podem acontecer

Não tem como negar que infelizmente as pessoas não tem o controle de tudo o que acontece. Por isso, ainda que muito bem planejado, podem ocorrer imprevistos no evento e o organizador deve estar ciente disso. Portanto, escolher um local com boa estrutura e conservação, além de um espaço de circulação adequado para os convidados fará com que os participantes do evento sintam segurança e bem-estar e, consequentemente o evento será um sucesso.

Então, sempre considere possíveis imprevistos ao escolher o lugar, como o tamanho do espaço x a quantidade de pessoas, se há uma boa ventilação; se a parte elétrica apresenta riscos, etc. Mais adiante detalharemos alguns outros imprevistos que podem acontecer.

Custo-benefício do seguro para evento

Muitos organizadores ficam em dúvida se os riscos compensam o investimento, já que a contratação é facultativa. E aqui aquele velho dito popular entra em cena: “contratamos o seguro para não usá-lo”. Porém, se algo acontecer, o organizador do evento contará com a cobertura contra danos materiais no local ou até mesmo causados aos participantes. Logo, contratar um seguro além de fornecer garantias de cobertura, ainda mostra ao cliente que o organizador se preocupa com a segurança do evento em todos os aspectos, inclusive e principalmente, com a segurança dos convidados. E de bônus isso pode servir como uma ferramenta de marketing para o evento.

Tipos de imprevistos

Podemos considerar dois tipos de danos: pessoais e materiais. No caso de danos pessoais imagine que um convidado caia e quebre um braço ou que aconteça alguma intoxicação alimentar devido algum alimento contaminado. Nesses casos o organizador prestará o devido atendimento e cuidado a esse participante e se o seguro foi contratado, todas as despesas incorridas serão reembolsadas.

Quanto aos danos materiais, podemos considerar, por exemplo, o dano em algo do local do evento, e o proprietário solicitar o reparo do prejuízo ao organizador. Nesse caso e em outras situações com proporções maiores, como incêndios, tumultos, curto circuito, etc., também haverá cobertura.

Tipo de cobertura

Existem vários tipos de seguros e cobertura disponíveis no mercado, porém a principal é a RC – Organizador, a qual abrange várias situações de risco tanto atribuídas ao organizador como naturais.

Para definir o melhor tipo de cobertura não necessita de análise prévia do risco, mas algumas informações são consideradas pelas seguradoras, como por exemplo, o endereço completo do local, se o lugar é aberto, fechado ou semiaberto; se o evento é restrito ou aberto ao público; se haverá instalações de palco, tendas ou armações, dentre outras.

Com base nessas informações ficou fácil entender porque é tão importante contratar um seguro para eventos. Até porque a prevenção e cuidado vêm sempre em primeiro plano. Portanto, organizador, considere fazer o seguro para o seu evento e garanta o sucesso, segurança e tranquilidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?