Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Saiba tudo sobre o mundo dos promotores de eventos

O promotor de eventos tem como principal objetivo criar e executar toda a parte de divulgação do evento para o público-alvo. Diferente de um organizador, que é quem fica com toda a parte de planejamento do evento, enquanto o produtor cuida da estrutura do local, das atrações como jantares e shows, passeios, e banquetes que serão servidos para o público.

As principais funções do promotor de eventos

 

O promotor de eventos, como já diz o nome, é quem promove o eventos para os participantes e para o público que possa se interessar pelo assunto que será tratado no mesmo. Esse profissional é peça-chave para desenvolver ideias para os clientes que o contratam e chamar a atenção dos convidados. Para ser bem sucedido na área é preciso que essa pessoa seja ligada em tudo que acontece no mercado e na concorrência.

Por este motivo, o promotor de eventos deve estar sempre atento as novidades do mercado, o que está em alta, e o que as pessoas procuram saber ou se interessam. O assunto dos supostos eventos podem serem divulgados de diversas maneiras, como postagens em redes sociais e plataformas de streaming, videos em geral, propagandas em panfletos, outdoor e etc.

 

Durante o evento, o promotor também é a peça responsável fazer as seguintes atividades:

> Distribuir ingressos;
> Fazer promoção de os brindes, como por exemplo, canetas, camisetas, bonés, adesivos, displays, entre outros;
> Figura responsável por fazer a realização de sorteios e entregar os prêmios, caso o evento tenha esse caráter;

Um exemplo disso são festas ao ar livre, com tempo ensolarado, em que os promotores distribuem chinelos, garrafas de água e protetor solar para os convidados. Esse tipo de ação acontece com frequência em casamentos e festas corporativas.

Em casos específicos, o cliente pode pedir que o promotor faça relatórios relacionados à experiência dos participantes, como uma avaliação para saber como foi a repercussão do evento, afinal é importante para a índole do evento, receber o feedback do público.

Perfil de promotores de eventos

Para que você seja um promotor de eventos de sucesso, você deve em primeiro lugar, ser capacitado e ter experiência na área, mas não é só isso. Como o mercado de eventos tem crescido muito no Brasil, há profissionais cada vez mais empenhados em fazer o seu melhor. Uma das características mais importantes é a disciplina, porque o profissional deve estar preparado para lidar com muitas funções e situações ao mesmo tempo.

O perfil para um promotor de eventos tem muitas especificações, devem ser pessoas extrovertidas, simpáticas e com facilidade de comunicação, já que a todo tempo terão que manter contato com diversos perfis de pessoas, passando por clientes, fornecedores e convidados do evento.

Para atingir o sucesso, o promotor deve ter o poder de convencimento, deve explorar seus cases de sucesso, e mostrar que está sempre atualizado com as novidades de todas as áreas do mundo. Além disso, ele deve mostrar que possui muitos contatos na área, pois facilita para o cliente saber que não precisa se preocupar com possíveis problemas no caminho.

Uma dica importante para se tornar um grande promotor de eventos é ter uma boa relação com todas as pessoas, tanto da organização do eventos, quanto com o público-alvo, deve-se se mostrar uma pessoa segura e passar essa confiança para os envolvidos, além de ter a facilidade de poder resolver quaisquer problemas ou crises que possam ocorrer durante a execução do evento.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?