Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Remarcação ou cancelamento de passagens internacionais devido à pandemia

Devido ao avanço dos casos de coronavírus no mundo, as companhias aéreas estão emitindo comunicados flexibilizando as políticas de remarcação ou cancelamento de voos. Confira: 

 

Air Europa

Passageiros da Air Europa com bilhetes que comecem por 996 emitidos para viajar até 15 de junho de 2020 poderão remarcar sua viagem pelo site para voar até 31 de março de 2021, podendo também alterar o destino, mas pagando a diferença tarifária, se houver. É possível também receber o valor pago em forma de voucher que pode ser usado em até um ano após a sua emissão em qualquer voo da companhia. O voucher pode ser solicitado pelo site.

 

Central de atendimento no Brasil: 0800 892 3076

 

Mais informações no site da companhia.

 

Air France

A companhia está oferecendo remarcação sem custo para todos os passageiros que tenham reservados passagens para viajar até 03 de julho de 2020. Os passageiros terão até 30 de setembro para remarcar a nova viagem que deverá ocorrer até 30 de novembro de 2020. Para remarcar para data posterior, será cobrada a diferença de preço se o mesmo tipo de tarifa não estiver disponível.

Os clientes com viagem no mesmo período que desejarem cancelar a reserva poderão solicitar um voucher de mesmo valor da viagem original válido por um ano para uso em voos da Air France, KLM, Delta ou Virgin Atlantic. Para reembolso, será aplicada a regra da tarifa adquirida.

 

Para alterar a sua reserva, contate diretamente a agência de viagens onde adquiriu a sua passagem ou, para passagens adquiridas nos canais Air France, ligue para a central de atendimento (11) 3878-8360 / 0800 724 8352 / 4003-9955.

 

A remarcação ou pedido do voucher podem ser feitos pelo site.

 

Mais informações no site da companhia.

 

American Airlines

Passageiros com passagem emitida até 31 de maio para viajar até 30 de setembro de 2020, poderão remarcar a viagem para voar até 31 de dezembro de 2021. Poderá ser cobrada diferença de tarifa, se houver.

 

A remarcação poderá ser feita pelo site ou pela central de atendimento 3004-5000.

 

Mais informações no site da empresa

 

Avianca Internacional

Passageiros viajando até 31 de maio poderão remarcar sem multa. Será cobrada a diferença tarifária se houver. A remarcação deve ser feita com pelo menos 15 dias de antecedência da data do voo original pelo site. O passageiro tem também a opção de deixar o bilhete em aberto para uso em uma viagem futura, mas é preciso informar a companhia através do site.

 

Passageiros com status Gold e Diamond no programa LifeMiles tem atendimento dedicado no Whatsapp pelo número +57 311400-6797. Demais clientes podem entrar em contato com a central de atendimento da empresa no Brasil 0800-8918668.

 

Mais informações no site da companhia.

 

Azul

Clientes viajando no mês de abril poderão remarcar o bilhete sem custo para voar até um ano após a emissão original. Poderá ser cobrada diferença de tarifa caso o cliente deseje remarcar para um período de alta temporada. O bilhete também poderá virar um crédito de mesmo valor da passagem original para utilizar em 1 ano.

 

Até o momento, a companhia informa que passageiros com reservas para maio em diante estão com reservas garantidas.

 

Quem comprou diretamente nos canais de venda da Azul devem entrar em contato com a companhia pelo site, aplicativo ou central de atendimento (11) 4003-1118. Para bilhetes emitidos com pontos, é necessário ligar na central de atendimento do programa TudoAzul (11) 4003-1141.

 

Mais informações no site da companhia.

 

Emirates

Passageiros com bilhetes emitidos até 31 de maio para viajar até 31 de agosto de 2020 e que tenham sido afetados por problemas em decorrência do novo coronavírus poderão remarcar a passagem sem multa ou diferença de tarifa. Caso o cliente opte por alterar o destino, poderá ser cobrada a diferença tarifária. A nova viagem poderá ocorrer em até 24 meses a partir da data de emissão do bilhete.

 

É possível também solicitar um voucher de mesmo valor da passagem original que será válido por 1 ano a contar da data de emissão. A companhia também está oferecendo reembolso sem a cobrança de taxas.

 

Faça a remarcação, solicite o voucher ou o reembolso através do site.

 

Central de atendimento da empresa no Brasil: (11) 5503-5000 / 0800 770 2130 / saorrek@emirates.com

 

Mais informações no site da companhia.

 

GOL

Passageiros com viagem marcada até os dias 28 de março e 3 de maio de 2020 poderão remarcar a viagem sem a cobrança de multa ou diferença tarifária. Já para clientes voando a partir de 4 de maio, a taxa de remarcação também estará isenta, mas poderá ser cobrada diferença tarifária se o cliente desejar remarcar para períodos de alta estação. É possível também cancelar sem custo e receber um crédito no valor pago que poderá ser usado em até 12 meses. Para reembolso, valerá a regra da tarifa.

 

As alterações podem ser feitas pelo site, aplicativo GOL ou através da central de atendimento (0300 115 2121 /  (11) 5504-4410). Caso o seu bilhete tenha sido comprado através de uma agência de viagens, você deverá entrar em contato com esta.

 

Confira o comunicado no site.

 

Latam Airlines

Todos os passageiros com viagem até 31 de dezembro de 2020 poderão remarcar diretamente no site sem multa ou diferença tarifária para voar respeitando a mesma origem e destino, cabine e dentro da validade do bilhete. A diferença tarifária só será cobrada caso o cliente tenha adquirido um bilhete na baixa temporada e deseje remarcar para a alta temporada. Também será possível solicitar o cancelamento do bilhete que será convertido em crédito válido por 12 meses a contar a data da viagem original.

 

Passageiros impactados por voos cancelados poderá escolher um novo voo através do site. Se as alternativas oferecidas não atenderem às necessidades, o cliente poderá solicitar a remarcação do voo ou reembolso do bilhete por meio da central de atendimento nos números 0300 5705700 ou (11) 4002-5700.

 

Mais informações no site da companhia.

 

  

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?