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Promoção no potencial brasileiro no Enoturismo

De acordo com uma matéria divulgada pelo Instituto Brasileiro de Turismo, o presidente da Embratur, Leônidas de Oliveira, recebeu uma comitiva de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, para debater possíveis ações de promoção dos atrativos da Região Sul para o Enoturismo, segmento que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das localidades produtoras. O prefeito da cidade, Guilherme Pasin, convidou o presidente do instituto para participar da a 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho (Festa Nacional do Vinho), que acontecem em junho.

Segundo Leônidas Oliveira, o Enoturismo é mais um exemplo da diversificação da oferta turística do Brasil e colocou o instituto à disposição para ações de promoção dos eventos e do segmento no exterior. “A apreciação do vinho está mais popular no Brasil e atrai turistas de todo o mundo. A Serra Gaúcha tem potencial para competir com destinos que desenvolveram este nicho como Mendoza, na Argentina, além da Califórnia e da Espanha”, pondera o presidente da Embratur.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin destacou a importância dos dois eventos para a economia e para o turismo da região que acontecem entre os dias 13 e 23 de junho. Segundo ele, a 29ª edição da ExpoBento marca a retomada da Festa do Vinho e os eventos combinados contam com 470 expositores e devem receber mais de 200 mil pessoas.

“Os eventos têm foco no fechamento de negócios. O vinho é o produto indutor da atividade turística na região. Bento Gonçalves é um destino diferenciado onde o turista internacional degusta vinhos, espumantes e uma gastronomia rica, além de ter contato com montanhas, serras, vales, morros e até com o frio, “ressalta.

O secretário de Turismo do município, Rodrigo Parisotto destacou a infraestrutura turística de Bento Gonçalves que conta com 41 hotéis e pousadas e 3,2 mil leitos. “Recebemos 1,5 milhão de visitantes nacionais e internacionais por ano e a meta é chegar a 4 mil leitos em 2021. O posicionamento é promover o turismo durante o ano todo. Já que somos o primeiro destino enoturístico do Brasil”,

A meta da ação é atrair mais turistas do país sul-americano com a divulgação de destinos brasileiros para os profissionais do setor peruanos que vendem produtos turísticos. Mais de 400 operadores de turismo e agentes de viagem do Peru participaram da ação do instituto e puderam conhecer detalhes de destinos como Foz do Iguaçu, Gramado e Salvador, além de Bento Gonçalves.

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