Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Prefeitura de Brusque assina termo de cessão de terreno para Fenajeep

A partir de agora, Brusque Jeep Clube poderá construir no local complexo para a realização das próximas edições da Festa Nacional do Jeep

Mais um importante capítulo da história da Festa Nacional do Jeep e do Brusque Jeep Clube foi escrito na tarde desta quarta-feira, 23 de maio. Isso porque foi realizada a assinatura do termo de concessão de uma das áreas do Complexo Chico Wehmuth, por parte da Prefeitura de Brusque, para o Clube. O ato foi realizado no gabinete do prefeito, Jonas Paegle, e contou com a presença de integrantes do Brusque Jeep Clube, da Comissão Organizadora da Festa, do vice-prefeito, José Ari Vequi, e de diversos secretários municipais.

Com a assinatura, a partir de agora o Brusque Jeep Clube poderá utilizar o espaço de cerca de 90 mil m² por no mínimo 40 anos, com possibilidade de renovação. A área está localizada na Estrada da Fazenda, na localidade da Volta Grande, bairro Batêas, e servirá para abrigar o complexo de realização das futuras edições da Fenajeep.

Na oportunidade a Prefeitura de Brusque ressaltou os trâmites realizados até hoje, tanto para a estruturação do terreno bem como para a legalização dos espaços, antes de cedê-los para as entidades, entre elas o Brusque Jeep Clube. Além disso, destacou também o potencial que o Complexo deverá oferecer para a cidade no futuro. “É um momento de alegria para a Prefeitura de Brusque. Sabemos da credibilidade e organização que a Fenajeep tem, que atrai pessoas de todo o Brasil e de outros países nas edições das Festa, contribuindo ainda mais para a nossa economia e turismo. Esta área do complexo é próxima ao centro, próxima a vários acessos de outras cidades e a tendência é que o local cresça e se valorize cada vez mais com o desenvolvimento dos eventos, contribuindo ainda mais para a nossa cidade”, comentou o prefeito.

 

Sede própria

O presidente do Brusque, Jeep Clube e integrante da Comissão Organizadora da XXVI Fenajeep, Vilmar Walendoswky ressaltou na ocasião o crescimento da cidade ao longo dos últimos anos, bem como da Fenajeep que, por sua dimensão já não consegue ser mais comportada no Pavilhão da Fenarreco e seus arredores. “Ficamos muito felizes com esse momento. Temos 28 anos de Brusque Jeep Clube e 26 de Fenajeep e a partir de agora teremos uma área estruturada, já que anualmente, a cada edição da Festa, precisávamos montar e desmontar a estrutura. Sem dúvida isso irá facilitar e muito. Além disso a ideia é fazer parcerias com outas entidades, que possam usar esse espaço que vamos construir para outros eventos, já que o terreno é do município”, enalteceu.

Outra questão levantada por Negão foi em relação ao local em si, que deverá ser sede de grandes e importantes eventos para o município. “É uma área nova, nobre, próxima ao centro, que terá outras entidades com eventos e suas sedes por lá, como o Kart, o CTG, entre outros. Sabemos que muitas cidades do estado e do país não tem a quantidade de eventos de âmbito nacional que temos em Brusque, e ter agora um espaço voltado para organizá-los nesse Complexo, é muito bom”, completa.

 

Parcerias

O vice-prefeito, José Ari Vechi também enalteceu a importância da parceria público-privada, pois através dela será possível a melhor utilização do espaço não só pelo Brusque Jeep Clube, mas também para as demais entidades que terão cessão de uso do Complexo e irão utilizar o local. “Essa parceria faz com que o setor público gaste menos nos investimentos em questões como essas e na manutenção desses espaços turísticos, focando mais em saúde, educação e segurança pública, que é nosso dever. É uma área bonita, já estruturada, para que o local se torne um centro de eventos no futuro, atraindo muitos turistas. Além disso, as entidades que terão a cessão dos espaços poderão fazer seus eventos e locar os mesmos para demais entidades e sediar outros eventos. Sabemos a capacidade que o Brusque Jeep Clube tem em construir e estruturar essa área cedida hoje e estamos felizes por mais esse passo”, completou Vechi.

 

Próximos passos

Segundo Negão, após a assinatura do termo, o Brusque Jeep Clube irá providenciar a avaliação geográfica e do solo do local, bem como colocar em prática a execução do projeto do complexo, que já foi pensado. “Vamos verificar a questão do aterro e em quais locais específicos do terreno podemos construir a pista das disputas da Fenajeep, um galpão, a sede do Brusque Jeep Clube, o acesso até lá, enfim. Tudo isso será repensado a partir de agora para esse Centro de Eventos, que irá receber a sede do Brusque Jeep Clube”, comenta.

Além disso, no dia 4 de agosto, aniversário de Brusque, será lançada a ‘Pedra Fundamental’ do complexo, como parte da programação dos 159 anos do município.

A XXVI Festa Nacional do Jeep em 2019 ainda será realizada no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. O evento, considerado o maior do setor off-road da América Latina será realizado de 19 a 23 de junho. As expectativas são de que, conforme o andamento das obras, as próximas edições da festa já possam ser realizadas no novo espaço.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?