Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Plataforma A+ anuncia aquisição da Unimestre e se consolida como um dos maiores ecossistemas de gestão educacional.

Após aquisição, o número de alunos atendidos pela edtech saltará para 350 mil, com presença em todo o setor de educação, do Ensino Infantil ao Superior. Empresa deve investir R﹩40 milhões em aquisições e desenvolvimento nos próximos dois anos.

A Plataforma A+ , edtech de soluções digitais de gestão escolar e de ensino-aprendizagem, anuncia a compra da catarinense Unimestre, sistema de gestão educacional, presente no mercado há mais de 20 anos facilitando a administração acadêmica e financeira de instituições de ensino. Com a aquisição, a Plataforma A+ chega a 350 mil alunos e passa a oferecer um ecossistema completo de soluções de gestão educacional.

Com mais de 300 instituições parceiras e 300 mil alunos no Brasil, Angola e Moçambique, a Unimestre viu o volume de acessos à plataforma saltar significativamente desde o início da pandemia. Claudionor Silveira, fundador da Unimestre torna-se sócio da Plataforma A+ assim como os demais diretores, e assume o cargo de Diretor de Produtos da empresa, que também absorveu o corpo de funcionários do Unimestre: “Ao longo de 22 anos, a Unimestre procurou desenvolver soluções que oferecessem uma gestão integrada e otimizada dos processos às instituições de ensino. Nos últimos anos, buscávamos um parceiro que tivesse sintonia com nosso propósito e pudesse alavancar nossas soluções no mercado brasileiro, permitindo acelerar ainda mais nosso crescimento. A nova fase vai possibilitar que, de fato, sejamos referência no mercado de gestão de ensino, além de ampliar nosso portfólio e oferecer mais oportunidades para clientes e parceiros”, completa.

Para a Plataforma A+, o investimento representa uma expansão no número de alunos e do portfólio de serviços oferecidos. A aquisição vai permitir a oferta de soluções completas desde matrículas on-line, gestões pedagógica e administrativo-financeira, com facilidades que ajudam na digitalização da gestão escolar, como boletim online, pagamento automático, controle de cantina e integração com catraca. O sistema também deve munir os pais e familiares com informações detalhadas sobre a rotina dos alunos como, por exemplo, a entrega das tarefas escolares, ocorrências e diário de classe.

Mais do que isso, a aquisição significa a entrada da A+ no Ensino Superior, já que 40% das instituições atendidas pela Unimestre são do segmento e, finalmente, consolida de forma integrada, diversas soluções oferecidas pelas duas empresas: “Apesar do movimento de consolidação com grandes grupos, o setor de educação básica ainda é carente de ferramentas pedagógicas, acadêmicas e de gestão. O fechamento das escolas durante a pandemia só acelerou a necessidade de transformação digital nas instituições de ensino e esse movimento veio para ficar. Nosso objetivo é ser uma plataforma que viabilize a digitalização de rotinas escolares de ponta a ponta. Mais do que isso, com a aquisição da Unimestre, amadurecemos nosso ecossistema de soluções na parte de gestão acadêmica e administrativa. O próximo passo é investir no desenvolvimento de conteúdos digitais e, a partir disso, ser a solução mais completa no setor”, afirma Alexandre Sayão, CEO da Plataforma A+.

André Aguiar, CEO e fundador da Inspira Rede de Educadores, hoje consolidada como uma das maiores operadoras de escola do país e, atualmente, o maior cliente da Plataforma A+ reforça: “No auge da pandemia, as soluções da Plataforma A+ permitiram oferecer uma jornada completa ao aluno, com a transmissão de aulas on-line, em tempo real, e com o professor titular de cada turma, mantendo forte o elo entre aluno, professor e seus colegas, mesmo à distância. O maior diferencial do A+ está no fato de que o protagonista do conteúdo continua sendo a escola e os professores, ao invés de soluções “comoditizadas”, com conteúdos prontos dos sistemas de ensino tradicionais. Isto ajudou demais as escolas a superarem o maior desafio do momento, que é manter o engajamento dos alunos alto”, avalia Aguiar.

Para os próximos dois anos, a Plataforma A+ planeja investir R﹩40 milhões em novas aquisições, tecnologia (como, por exemplo, realidade virtual e realidade aumentada), e no desenvolvimento de novos produtos, que incluem conteúdos digitais para escolas.

Sobre a Plataforma A+:

Criada para oferecer toda a estrutura de uma escola na palma da mão, a edtech é hoje um hub de soluções que reúne ferramentas de gestão escolar, de aprendizagem, de comunicação e de conteúdo, facilitando a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta.

Com acompanhamento dos dados em tempo real, proporciona uma gestão escolar data driven, incluindo recursos de aprendizagem adaptativa e utilização de metodologias ativas de ensino. Também proporciona agilidade aos processos administrativos e potencialização da excelência acadêmica.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Ajude o Portal Mice Online a continuar produzindo matérias com informações de valor.

faça agora mesmo a sua doação

Leia o QrCode ou Clique no botão abaixo.

Open chat
Olá! Em que posso ajudar?