Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Os impactos do Coronavírus para a economia brasileira e para a sociedade

Atualmente, devido ao COVID-19, as cidades estão isoladas, os comércios fechados e até mesmo os presos estão sendo liberados. Por isso a matéria de hoje são dicas e medidas para tomarmos contra o coronavírus que já foram adotadas por outros países.

China, Itália, Irã e Coreia do Sul estão entre os mais afetados pela pandemia; Brasil não promoveu ações em larga escala ainda. O COVID-19 é tratado na maior parte das vezes, mas se espalha muito rapidamente e pode levar ao colapso o sistema de saúde de um país.

O surto mundial de coronavírus, classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) fez governos de outros países tomarem algumas das medidas mais radicais já vistas em tempos recentes para conter a disseminação de uma doença. No mundo todo, a COVID-19 já matou mais de 4,5 mil pessoas.

Veja algumas medidas tomadas por outros países:

 

  • Na China, cidades inteiras ficaram isoladas e houve interrupção total do transporte público.
  • Na Itália, serviços considerados não essenciais, como lojas e bares, foram suspensos em todo o país.
  • No Irã, mais de 70 mil presos foram temporariamente soltos depois da confirmação de infecções entre detentos.
  • A Coreia do Sul incentivou ativamente empresas a adotar o trabalho remoto (home office).
  • Os Estados Unidos proibiram a chegada de pessoas vindas da Europa caso elas não tenham residência no país.
  • A França anunciou fechamento de escolas e universidades.

Especialistas explicam que, num cenário como esse, ações extremas são justificáveis. O principal objetivo, segundo eles, é controlar a velocidade com que o vírus se espalha.

Em um relatório divulgado sobre a situação da pandemia, a OMS defendeu que “a restrição de deslocamento das pessoas deve ser proporcional ao risco à saúde pública, de curta duração e periodicamente revisada ao passo em que mais informações sobre o vírus, a epidemiologia da doença e características clínicas se tornam disponíveis”.

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é leve na maior parte das vezes, mas se espalha muito rapidamente. Dessa forma, o número de casos graves da doença, ainda que limitado, é capaz de levar ao colapso o sistema de saúde de um país.

 

Medidas a serem tomadas

 

Assim como já foi decretado em muitos lugares do país, nossa sociedade também está fazendo sua parte, muitas atividades pararam devido essa pandemia, mas quem pode unir o útil ao agradável, conseguiu levar o trabalho de uma forma diferente, fazendo home office ou levando seu serviço ou produto para gerar economia nos meios digitais. Para que houvesse o isolamento social e todos cuidam rigorosamente com a sua saúde pessoal.

Por isso é de extrema importância que todos mantenham seus cuidados, se ainda mantém as atividades do dia a dia, que tome as devidas proteções no mundo externo, e para quem pode ficar dentro de casa, também devem omas as mesmas medidas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?