Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

O que fazer com os eventos comemorativos durante o Coronavírus 

Imagine só chegar no aniversário de uma pessoa querida e não poder abraçá-la para desejar os parabéns? Essa é a situação atual. Por criar momentos de muito contato físico, as comemorações oferecem risco de contágio do novo coronavírus e por isso o ideal é pensar na possibilidade de adiar a celebração, para evitar reunir muitas pessoas neste momento. 

Vivemos diversas vezes datas especiais durante muitos anos, ou seja, é melhor se preservar agora, do que não poder comemorar depois. A saúde é uma das coisas principais para poder viver bem, já imaginou não cuidar da sua saúde agora e nunca mais poder comemorar datas especiais? Não passe por isso! 

Uma festa, mesmo que planejada, pode trazer muitos problemas. Por exemplo, se você estiver em um casamento e apenas uma pessoa estiver contaminada, tenha certeza que pelo menos mais alguém poderá ser infectado pelo Coronavírus.  

O clima das festas vai justamente contra a recomendação atual dos especialistas para evitar que o vírus se espalhe ainda mais: manter uma distância (de pelo menos dois metros) de outros indivíduos evitando qualquer contato físico, e até permanecer em casa pelo maior tempo possível. De acordo com Renato Kfouri, diretor da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), no momento, o melhor é cancelar toda e qualquer comemoração. 

Segundo ele: “Por mais duro que seja para quem está planejando algo há meses, é hora de ter prudência e adiar os compromissos”, aponta. 

 

Festas ao ar livre 

 

Transferir a festa para local aberto é suficiente? Um evento ao ar livre, onde há mais espaço para os convidados se locomoverem, é melhor recomendado, mas não garante segurança. Kfouri aponta que vale avaliar o contato físico que as pessoas terão e quem foi chamado para a comemoração

“Pense em quem você chamou para o local. Não é uma boa ideia que idosos e outros indivíduos do grupo risco tenham contato com crianças e pessoas que não estão isoladas socialmente”.

 

Festas em Família 

 

Festas de família podem oferecer falsa sensação de segurança Aquele almoço de domingo com tios e primos pode parecer seguro porque você já conhece as pessoas e pode até estar por dentro das medidas preventivas que os familiares estão tomando, mas a verdade é que também é melhor evitar o encontro com aqueles que não dividem a casa com você. 

“Sempre achamos que não vai acontecer na nossa família, na nossa casa… Mas a falsa sensação de segurança é perigosa. Prezar pelo bem-estar de todos é o mais prudente”, indica Kfouri. 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?