Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

O desafio das aéreas brasileiras

Segundo o Portal Brasileiro de Turismo, a indústria brasileira de aviação comercial será um dos tópicos debatidos pela CAPA – Centre for Aviation Latin America Aviation & LCCs Summit, que acontece entre os dias 16 e 17 de setembro em Curaçao. Apesar dos desafios impostos pelo Brasil à América Latina durante o ano passado por conta da volatilidade do câmbio e eleições, afetando principalmente as rotas para EUA e Europa, as companhias nacionais continuam otimistas.

 

Sobre o evento

 

O evento irá debater as estratégias das companhias em racionalizar sua oferta de assentos no mercado doméstico, que teve uma pequena alta em 2018, mas ainda permanece abaixo dos números conquistados pelo setor de 2012 a 2015. O Grupo Latam, por exemplo, disse recentemente que houve uma certa racionalização de capacidade entre Brasil e EUA, mas, por outro lado, as rotas entre Brasil e Europa continuam em alta.

A previsão é que este bom momento continue agora em 2019, principalmente pela introdução de voos diretos para Roma, Lisboa, Tel Aviv e Munique. No mercado doméstico, Gol, Azul e Latam também compartilham de uma visão positiva de 2019, muito por conta do pequeno aumento de oferta registrado em 2018.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?