Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Navios em alto mar: setor de cruzeiros registra o maior crescimento em seis anos

Há tempos o Porto de Santos, no litoral paulista, não tinha uma temporada de cruzeiros tão intensa. Segundo o setor, a última temporada teve crescimento no número de turistas viajando em transatlânticos e um aumento de 15% na oferta de cabines.  De acordo com Marco Ferraz, presidente da Clia-Brasil (Cruise Lines International Association), esse é um momento histórico. Pela primeira vez, em seis anos, o Brasil voltou a obter um crescimento significativo no setor de navios de cruzeiros marítimos. Confira as perspectivas para o setor de cruzeiros e algumas oportunidades de cair em alto mar.

Mais tempo na costa brasileira

O crescimento do setor de cruzeiros tem uma explicação simples: apesar de manter o mesmo número de navios na costa, sete transatlânticos, o que fez com que se tivesse um aumento em relação ao ano passado foi que eles ficaram mais tempo por aqui.

Além disso, o número de roteiros passou de 114 para 124, um aumento de 10%. Já a oferta de leito passou de 381 para 439 mil. Os números representam a melhora da economia no país.

Ainda de acordo com Marco Ferraz outro fator que contribui para a melhora no setor foram as negociações com os governos estaduais e federais, que perceberam que o turismo de cruzeiros gera emprego e gera renda.

Oportunidades para quem quer fazer um cruzeiro

A previsão para esta temporada, que começou em novembro e vai até abril de 2019, é que sete navios naveguem pela costa brasileira, façam 142 roteiros em 843 dias e que cerca de 532 mil pessoas façam viagens de navio.

Para quem quer fazer um cruzeiro, esta temporada é a grande oportunidade, principalmente pelas condições apresentadas pela MSC Cruzeiros, a maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo.

Para aproveitar o Carnaval em alto mar, a MSC disponibiliza roteiros imperdíveis pela América do Sul e por destinos internacionais. E o melhor é que as tarifas dos cruzeiros da companhia são em reais, sem variação cambial e podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. Você pode conferir as opções da companhia aqui.

Vantagens de se fazer um cruzeiro

Uma das formas mais incríveis de conhecer o mundo é viajar num navio de cruzeiro, mas há outras vantagens que te deixarão com muita vontade de fazer um cruzeiro. Confira algumas a seguir!

  • Custo-Benefício: O preço de qualquer cruzeiro compensa quando comparados com os benefícios a bordo, como por exemplo, abundância em conforto, atendimento, hotelaria, entretenimento (shows, festas, jogos, academia, pista de corrida, spa, etc.) e refeições inclusas. Além disso, é inquestionável a vantagem econômica que se faz viajando de cruzeiro, principalmente quando comparada a viagens aéreas, que você teria pagar deslocamento, hotéis e alimentação.
  • Bagagem: Não há excesso de bagagem. Você entra com quantas malas quiser.
  • Alto estilo: É extremamente romântico, chique e diferente chegar de navio em qualquer lugar, alguns portos e lugares tem vistas tão incríveis que do navio já vale a visita e a experiência.
  • Cultura: Além de ampliar seus horizontes e cultura conhecendo diferentes lugares e países numa mesma viagem, você ainda conhece e convive com diferentes tipos de pessoas de todos os lados do universo. 
  • Shopping: Os navios possuem várias lojas Duty Free que, às vezes, possuem preços bem atraentes sem precisar fazer grandes esforços.

Gostou das vantagens? Que tal aproveitar as opções e o bom momento do setor para realizar o sonho de viajar de navio?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das melhores oportunidades.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?