Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Mandarim: vale a pena aprender essa língua?

O mundo vive em constantes mudanças e está cada vez mais exigente, por isso investir no crescimento pessoal e profissional é um passo importante para atender a demanda da atualidade. Para quem não sabe por onde começar, aprender um novo idioma é sem dúvida um bom começo. Mas aí surge a pergunta: qual idioma? E embora a primeira resposta que venha a sua cabeça seja o Inglês, a nossa dica não é tão óbvia. Estamos falando do Mandarim – a língua mais falada no mundo e que deve ser parte obrigatória do currículo de qualquer pessoa, pois a influência chinesa vai desde o Wall Street ao microempreendedor de calçado de Franca. Neste post vamos trazer algumas informações para você que tem interesse em aprender o Mandarim, mas ainda tem dúvidas de realmente vale a pena investir nesse idioma.

Para quem é indicado aprender mandarim?

Embora o Mandarim seja a língua mais falada no mundo, também é um idioma complexo e, portanto, algumas pessoas talvez não se interessem em aprendê-la. No entanto, é recomendado e algumas situações em específico, como por exemplo:

  • Para quem pensa em longo prazo, observa a movimentação ao redor, tem ambição e quer seguir rotas alternativas;
  • Para quem pensa fora da caixa e sabe que diferenciar-se dos demais é também aumentar as oportunidades;
  • Para quem é fascinado com a cultura chinesa e anseia por conhecê-la em sua totalidade;
  • Para quem busca um novo desafio, um hobbie, uma nova experiência de vida.

Se você se encaixa em uma das descrições acima, leia a seguir os motivos para aprender esse idioma e saia na frente.

Motivos para aprender mandarim

Ainda está em dúvidas sobre esse desafio? Que tal conferir alguns bons motivos que te farão ficar convencido a aprender o mandarim?! Vamos lá!

  • É a língua mais falada do mundo

Ok. Estamos falando isso pela terceira vez, mas é um bom motivo que vale a pena ser reforçado, pois é sem dúvida, um prato cheio para quem deseja construir a carreira de forma inovadora e diferenciada, principalmente para quem atua na área de eventos e turismo.

  • A China é uma economia forte e em constante crescimento

A China é a segunda maior economia do mundo e um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Portanto, estar atento à movimentação da economia mundial e às necessidades das grandes corporações aumenta o seu valor profissional e melhora seu posicionamento no mercado de trabalho.

  • Chance de grandes experiências

Ao aprender o mandarim você terá a chance de desfrutar de grandes experiências, pois poderá conhecer e entender as tradições e os costumes dos chineses, como só quem aprende a língua é capaz.

  • Valorização salarial

Sem dúvida, os profissionais que carregam o mandarim no currículo recebem uma valorização salarial, ou seja, recebem salários maiores. E, além disso, tornam-se a porta de acesso para as grandes empresas e corporações.

Se você quer aproveitar todas essas vantagens, corra hoje mesmo e matricule-se em curso de mandarim. Assine nossa Newsletter e continue por dentro do melhor que acontece no Brasil e no mundo na área de eventos e oportunidades.  

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?