Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Eventos étnicos: conheça o case Pomerode

Sabe aquela cidade que não para e tem eventos o ano todo?! Provavelmente você pensou em São Paulo, certo?! Mas o destaque da vez em turismo e eventos é o município de Pomerode (SC). A cidade já recebeu o Prêmio TOP Turismo, da ADVB/SC – Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil/ Seccional Santa Catarina. Além disso, a Prefeitura de Pomerode foi contemplada com o case: POMERODE: O DESTINO-REFERÊNCIA DO TURISMO ÉTNICO-CULTURAL CATARINENSE, pois o município é enfático na preservação da cultura germânica através de projetos, eventos e ações da administração municipal. Conheça mais sobre esse case a seguir.

Pomerode: a cidade brasileira mais germânica do país

Talvez você esteja confuso, pois estamos falando de cultura brasileira ou germânica?! A resposta é: das duas. A cidade Pomerode possui uma forte presença cultural germânica, o que é evidenciado pelos museus, artesanato típico e pela arquitetura enxaimel. E mais do que isso, todos os eventos são minuciosamente planejados como forma de preservar a tradição e cultura germânica trazida pelos imigrantes.

Ações como Curso de Qualificação, Concurso de Jardins Residenciais, Seminário Regional de Turismo e Programa de Iniciação Turística Escolar são executadas pela administração pública com o objetivo de aperfeiçoar o turismo na cidade. E tem dado certo, pois o número de visitantes cresce a cada ano. Veja a seguir algumas das atrações que acontecem durante o ano e comece a se programar.

Eventos em Pomerode em 2019

Na cidade de Pomerode o que não falta são opções de eventos que durante todo o ano recebe milhares de visitantes. Com uma característica bela e acolhedora, a cidade de 33 mil habitantes capricha na hospitalidade e abre as portas para quem quer conhecer os seus costumes e tradições, durante os doze meses do ano.

Em janeiro o mês é marcado pela tradicional Festa Pomerana, que tem como objetivo comemorar o aniversário da cidade. O evento conta com muita gastronomia típica alemã, música e dança. Em fevereiro acontece o Stammtisch Pomerode, uma festa marcada pela celebração à amizade, sendo a integração o principal objetivo desse evento.

Já durante o mês de março o que não falta é opção de eventos, que vai desde o 1º Encontro de Digital Influencers; passando pelo 16º Encontro de Veículos Antigos até a tradicional Osterfest ou Festival da Páscoa, quando a cidade é enfeitada para receber milhares de visitantes que vêm partilhar das tradições e contemplar a Osterbaum (Árvore de Páscoa) enfeitada com casquinhas de ovos coloridos e pendurada nos galhos. Com certeza uma atração à parte.

Para quem é fã da natureza e de aventuras, não pode perder o 7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike que acontece em maio, com circuitos de 30, 50 e 100 km nas trilhas e caminhos da roça usados pelos colonos da região.

Em junho é a vez de comemorar o aniversário da cervejaria Schornstein, no 4º Schornstein Festival, com shows musicais, apresentações artísticas, diversas opções gastronômicas e muito chopp artesanal.

Falando em opções gastronômicas, em julho acontece o Festival Gastronômico que oferece cardápios diferenciados e harmonizados com uma ampla carta de cervejas artesanais.

Continuando na área da gastronomia, em agosto é a vez do 10º Pomerlammfest – Festa do Borrego, uma espécie de carneiro com idade entre sete e quinze meses. Além disso, o evento conta com concursos, como por exemplo, o maior comedor de linguiça. E ainda em agosto também tem a 24ª Chopp Fest. Para quem perder a programação desse mês pode aproveitar em setembro o 3º Pomerode Bier Fest.

O mês de outubro é marcado pela Meia Maratona de Pomerode, em que o participante pode apreciar belas paisagens. Falando e coisas belas, novembro é extremamente especial, pois celebra a Weihnachsfest, ou seja, Festa de Natal, com desfiles, apresentações de dança, encenação do Auto de Natal e muito mais.

E finalmente o ano se encerra com o 13º Volksfriends, um evento de final de semana que reúne os apaixonados pelo querido Fusca.

O que fazer em Pomerode?

Mesmo com tantos eventos você ainda quer mais opções?! Não se preocupe, há muitas outras atrações em Pomerode, como por exemplo, a visita nas rotas do Enxaimel, Imigrante e Colonização, além do Turismo de Aventura e a apreciação de uma natureza exuberante. Clique aqui e conheça mais sobre essa cidade que se tornou case de sucesso.

Gostaram das dicas? Então assine nosso newsletter e acompanhe todas as novidades.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?