Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Entenda como funciona o turismo corporativo

Se você é um turista corporativo com toda certeza vai se identificar com esse conteúdo do blog. Esse segmento é um dos mais movimentados do setor, o turismo corporativo relaciona muitas as ocasiões em que as empresas precisam que seus colaboradores estejam em diferentes lugares (seja para participar de congressos, feiras, workshops ou para representarem a marca em reuniões importantes). Por essas e outras é que o turismo corporativo se tornou uma poderosa ferramenta no universo executivo.

Diferença em turismo corporativo e do turismo de lazer

Um dos principais aspectos que diferenciam o turismo corporativo do turismo de lazer é a finalidade. As viagens a passeio são realizadas com o intuito de proporcionar descanso, aventura e entretenimento aos viajantes. Mas disso você provavelmente já sabe, certo? E as viagens corporativas? Nesse caso, o objetivo maior é geralmente representar a empresa em determinada ocasião, que pode ser uma reunião, feira ou qualquer outro evento no qual a instituição necessita se fazer presente.

Como reduzir gastos com o turismo corporativo

Estimular o turismo corporativo pode ser essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa, afinal, aproveitar boas oportunidades pode requerer o envio de colaboradores, a qualquer tempo, para outros pontos do território nacional ou até mesmo para o exterior. Reuniões de negócios, treinamentos de alta relevância e muitos outros compromissos simplesmente não podem esperar.

Mas, para isso, é preciso que as viagens corporativas planejadas sejam capazes de se adequar ao orçamento da instituição. Assim, a presença de um gestor de viagens corporativas ganha crescente relevância. E isso é especialmente verdade em tempos de crise, em que oscilações no preço dos combustíveis, tarifas aéreas variáveis e valores praticados pelas redes hoteleiras ameaçam o equilíbrio financeiro das empresas que têm as viagens de negócios como parte de sua rotina.

Desburocratizar os fluxos envolvidos no planejamento, na solicitação e na respectiva autorização de viagens corporativas também é um modo eficaz de conseguir fazer mais com menos. Não se esqueça que viagens programadas com antecedência costumam ser mais baratas por haver uma maior possibilidade de fazer comparações de preços e negociar descontos.

A adequada prestação de contas por parte dos viajantes e a elaboração de relatórios com base nos dados obtidos também pode facilitar o controle de despesas e aprimorar a forma com que a empresa lida com o orçamento destinado às viagens, redirecionando suas estratégias e maximizando resultados.

Turismo corporativo e seus objetivos

O turismo corporativo é uma área complexa, abrangente e fascinante, que auxilia as empresas a ampliar seu alcance e atingir seus objetivos. O segmento movimenta uma grande quantidade de dinheiro todos os anos, o que justifica a cada vez maior dedicação de esforços das instituições na compreensão do funcionamento da área e no aprimoramento de seus processos de gestão de viagens corporativas. Se sua empresa ainda não conhece as minúcias do turismo corporativo, vale a pena se informar e procurar ajuda especializada, pois isso pode significar melhores resultados e uma grandiosa economia no orçamento!

Agora que você já está mais por dentro do assunto, comente aqui e nos conte como sua empresa lida com as viagens corporativas hoje em dia!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?