Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Edição de ouro da Pronegócio movimentou o turismo de negócios em Brusque

O mês de agosto reservou um momento marcante na história da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr): a realização da 50ª Pronegócio. A edição de ouro da rodada de negócios de confecção, apresentou a coleção Alto Verão 2019-2020, que teve início no dia 19 de agosto, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque – Santa Catarina. A rodada contou com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC).

 

Relatos da edição de ouro

 

Já nos primeiros minutos do evento, clientes de diversos lugares do Brasil e também de países vizinhos, que participam da 3ª Rodada Internacional de Negócios que aconteceu junto com a 50ª Pronegócio, chegaram ao pavilhão, com a expectativa de encontrar aqui as melhores coleções nos segmentos feminino, masculino, infantil e moda praia. Entre os clientes está Vanderlei Lucas, de Goiânia-GO. Ele, que participa da Pronegócio desde os anos 2000, fica surpreso a cada nova edição do evento. “Eu não fico sem a Pronegócio de jeito nenhum. Tenho quase 40 anos de mercado e todos os anos estou aqui, em pelo menos duas, até três rodadas”, revela.

Hoje o empresário conta com lojas nas cidades de Jussara e Goiânia, com produtos do vestuário, calçados e acessórios, sendo que os looks adquiridos na Pronegócio, representam cerca de 25% a 30% do volume de vendas do vestuário em suas lojas. “As coleções adquiridas aqui são muito bem aceitas na minha região”, enfatiza.

O mais interessante na história de Vanderlei com a Pronegócio, foi a forma com que o empresário descobriu a rodada. “Foi por acaso. Naquele ano, eu estava em uma feira de calçados, em São João Batista e resolvi pesquisar nas cidades vizinhas marcas do vestuário, pois estava iniciando neste ramo também. Na época eu só investia em produtos em São Paulo e no Paraná. Ao chegar em Brusque, a primeira fábrica que eu visitei, era de um diretor da AmpeBr, que me apresentou a rodada e a grande oportunidade de negócios que ela representava. A partir daquele ano, nunca mais deixei de vir a Brusque. Tenho fabricantes com quem negócio em todas as rodadas e percebo o quanto eles se empenham para apresentar coleções que realmente vendem lá na ponta”, ressalta.

 

Credibilidade da Pronegócio

 

A credibilidade que a Pronegócio adquiriu com o passar dos anos e a confiabilidade nos produtos, que a cada edição da rodada trazem o melhor da moda em todos os segmentos, foi o que conquistou o empresário Antônio de Lima Silva, de Sertãozinho-SP, que também participa da edição de ouro do evento, com as melhores expectativas.
Ele representa o Grupo Amarelinha, que conta com negócios em diversos ramos, sendo oito supermercados, doze lojas de confecção e calçados e uma loja exclusiva de cama, mesa e banho. “Só temos a agradecer à AmpeBr pela oportunidade de estar da rodada. Participamos de algumas rodadas no país e a Pronegócio está classificada como a melhor. Sempre saímos satisfeitos daqui e a expectativa para esta edição é muito boa. Hoje, inclusive, neste primeiro dia, fizemos excelentes negócios, fechamos com praticamente todos os fabricantes que listamos”, revela ele, que fica cerca de três dias na rodada e adquire os segmentos feminino, masculino e infantil.

“Concentramos a diretoria aqui na Pronegócio, que possibilita a otimização do tempo, fazendo com que consigamos negociar com um número grande de fabricantes em cada dia”, complementa Antônio.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?