Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Dia Nacional da Cachaça – folclore brasileiro é tema de drinks no Yoo2 Rio de Janeiro

The Rooftop faz parceria com cachaça Magnífica de Faria e ‘dream team’ de bartenders para celebrar a data, comemorada no dia 13 de setembro.

Para comemorar o Dia Nacional da Cachaça, celebrado no dia 13 de setembro, o hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity se juntou à marca do destilado Magnífica de Faria para fazer uma noite de deliciosas criações no The Rooftop (eleito bar com a melhor vista da capital fluminense), a partir das 19 horas. Um
dream team de bartenders se inspirou no folclore brasileiro para criar coquetéis especiais com a tradicional bebida brasileira.

Aproveite que a comemoração cai numa sexta-feira para experimentar as novidades na tradicional happy hour.
O mixologista Roger Bastos, responsável pela carta de drinks do The Rooftop se inspirou na lenda do Curupira para criar o Rapicuru, que leva cachaça em infusão de canela, Cynar, abóbora chinesa e purê de coco. Também do Yoo2, a barmaid Laila Gusmão homenageou a sereia do Amazonas, Iara, que encanta os homens que ouvem sua poderosa voz. Completam o time Cassiano Melo (do Fairmont Rio de Janeiro) Leo Peralta (Shake Speakeasy), Renato Tavares e Vando Cardoso, ambos da Jigger, e Thiago Jamaica (Magnífica).

Na carta especial, exaltações ao folclore nacional, como as lendas do Saci Pererê, Boto-cor-de-rosa e Caipora, com sabores bem tropicais, respeitando ingredientes de cada região. As criações especiais saem por R$20 e o combo de hambúrguer com batata frita custa R$32. O evento tem início às 19 horas, com término à meia-noite. Com DJ e pista de dança, serão distribuídos 120 welcome drinks para os convidados.

 

Confira as criações

A cuca te pega! (criado por Léo Peralta, do Shake Speakeasy)
– Magnífica Ipê, licor “Sou eu bola de fogo!” (feito a base de magnífica Carvalho), limão e xarope blood orange. Servido com cubo de açúcar flambado com bitter e triple sec, finalizado com canela polvilhada.

Eu te acho! (criado por Vando Cardoso, da Jigger)
– Magnífica Tradicional, licor Grand Manier, polpa de maracujá, chá de erva-mate, limão siciliano, espuma de abacaxi com capim santo. Servido com formigas comestíveis.

Ele, o Boto (criado por Cassiano, do Fairmont)
– Cachaça Magnífica safra do ano, Martiny Extra dry, xarope de cumarú, limão siciliano e espuma de beterraba.
Iara (criado por Laila Gusmão, do Yoo2)
– Magnífica safra do ano, licor de açaí, martini rosso, xarope de amêndoas e limão.

Mãe da Mata (criado por Renato Tavares, da Jigger)
– Cachaça Magnífica Ipê, leite de aveia com amêndoas, capim limão, mel e abacaxi.

Pererê (criado por Thiago Jamaica, embaixador da Magnífica)
– Cachaça Magnífica envelhecida, xarope de canela c/ cardamomo, cerejas e limão.

Rapirucu (criado por Roger Bastos, do Yoo2)
– Cachaça Magnífica Carvalho em infusão de canela, cynar, abóbora chinesa e purê de coco.

Hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity

Informações e reservas: (21) 3445-2000
Praia de Botafogo 242, Botafogo – Rio de Janeiro
www.yoo2rio.com.br/

The Rooftop

Eleito o bar com a melhor vista do Rio de Janeiro (Veja Comer & Beber 2019), o The Rooftop, localizado na praia de Botafogo tem vista privilegiada: o Pão de Açúcar de um lado e o Cristo Redentor do outro. O menu – assinado por Mbark Guerfi – tem comidinhas individuais, porções para compartilhar e sobremesas.

A carta de bebidas inclui águas, sucos e refrigerantes, além de cervejas e drinks. Há uma ala dedicada aos destilados, como tequilas, cachaças, licores e bitters, além de uísques. O hotel também serve caipirinhas com frutas da estação, preparadas com vodkas, cachaças e saquê. O The Rooftop funciona de domingo a quinta, das 10 às 23h. Já nas quintas, sextas e sábados, a programação inclui DJs, das 19 horas à meia-noite.

 

Sobre o hotel Yoo2 Rio de Janeiro

 

Inaugurado em 2016, o hotel-design Yoo2 Rio está estrategicamente localizado na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Combinação perfeita entre o luxo e o descontraído, onde é possível apreciar arte, música e a gastronomia
– sem perder a autenticidade da alma carioca. Com projeto do renomado escritório londrino de design Yoo – dos sócios John Hitchcox e Philippe Starck – o hotel Yoo2 representa o novo plano de expansão da Intercity Hotels, rede que já conta com outros 39 empreendimentos hoteleiros no Brasil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?