Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

Demanda de voos domésticos

Segundo um levantamento realizado pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, a demanda pelos voos domésticos tem crescido nos últimos meses pelas rotas nacionais.

A Agência Nacional de Aviação Civil divulgou, dados a respeito do número de passageiros transportados em voos domésticos. O balanço, publicado no Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo, refere-se ao período dos meses de janeiro a março de 2019.

Segundo o levantamento, o primeiro trimestre deste ano apresentou um aumento de 3,4% nos voos domésticos, em comparação ao mesmo período de 2018. Cerca de 880.497 passageiros foram transportados apenas em março, contra 978.231 do mesmo mês em 2018.

Também foram publicados índices referentes à atuação das empresas brasileiras no mercado doméstico, mantendo a classificação histórica:

> A companhia aérea da Gol representa a maior fatia do mercado, com 34,1%;
> Em seguida pela Latam 31,8%;
> Azul com a porcentagem de 21,2%;
> E por fim a companhia aérea da Avianca com 12,6%.

Segundo a Anac, a Avianca apresentou uma redução de 7,5% na demanda de março. A companhia segue em recuperação judicial desde dezembro do passado, sendo forçada pela Justiça a devolver aviões aos donos por conta da falta de pagamento.

Já em relação aos voos internacionais, houve também um crescimento de 10,7% na demanda, e com um aumento de 13,1% na oferta de assentos, em comparação com igual período de 2018. No mês de março, foram transportados cerca de 801 mil passageiros.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?