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ClickBus completa 8 anos celebrando a alta digitalização do setor e prevê crescimento acima de 2019

Após turbulência no turismo em decorrência da pandemia, plataforma segue crescendo e vê cenário promissor para os próximos meses   São Paulo, agosto de 2021 – A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, celebra oito anos em agosto, e em grande estilo. A startup criada em 2013 vem apresentando um crescimento ano após ano desde o seu lançamento. Até o final de 2019, a empresa tinha uma taxa de crescimento anual de 146%. Com o impacto do Covid-19 em sua operação em 2020, a taxa CAGR da empresa ficou em 125%. Apesar disso, em 2021, com a retomada do setor, a ClickBus teve um aumento em volume de vendas de 18,3% apenas no primeiro semestre deste ano em comparação com o segundo semestre de 2020.

“Todo o mundo foi impactado pela pandemia e com a gente não seria diferente, ainda mais estando diretamente ligados ao turismo, mercado fortemente atingido. Tivemos uma pequena retração de 2019 para 2020, mas conseguimos nos adaptar. Seguimos fortes e cada vez mais preparados para o que está por vir”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus. Apesar das dificuldades durante o auge da pandemia, a empresa soube se posicionar e prezar pela segurança daqueles que de fato precisavam viajar, se mantendo estável durante a crise do setor rodoviário.

Ao longo dos seus oito anos de operação, a ClickBus já transportou mais de 25 milhões de passageiros e revolucionou o turismo brasileiro, sendo uma das grandes responsáveis pela digitalização do setor rodoviário. “Como uma empresa de tecnologia, durante esse período, focamos em aperfeiçoar ainda mais o serviço de compra de passagens totalmente digitalizado, oferecendo a melhor opção para uma compra e embarque sem filas”, conta Klien.

No início das atividades, apenas 1% das passagens rodoviárias eram compradas online, hoje, esse número chega a mais de 20%. “Uma das nossas grandes metas como empresa é educar o público a adotar o formato digital cada vez mais, crescendo esta porcentagem. Nesse quesito, a pandemia foi uma boa motivadora, pois a penetração do online antes da crise era ainda de 12%”, afirma o CEO. A companhia também registrou um aumento de 65% na emissão de tíquetes por meio do app em relação a 2019.

Completando seu 8° ano de existência, a ClickBus se vê em um cenário positivo. Segundo o executivo, “Esperamos ter um resultado maior do que o obtido em 2019, ano pré-pandemia, quando tivemos um crescimento de 46% em relação ao ano anterior”. Além das expectativas positivas para os negócios, a empresa também espera aumentar ainda mais a equipe. Neste primeiro semestre, foram mais de 50 novos colaboradores para diversas áreas, além da chegada de dois executivos C-Level para ampliar e evoluir ainda mais o negócio.

Aprimorar ainda mais as funcionalidades da nossa plataforma, trazer mais valor para as viações e proporcionar melhores experiências aos consumidores são pontos-chave para a ClickBus seguir liderando o setor. “Queremos manter a nossa posição no mercado e também ampliar os nossos serviços tanto para ajudar o setor a desenvolver ainda mais esse mercado quanto para que cada vez mais pessoas possam viajar de uma forma segura, inteligente e fácil, além de conhecermos melhor nossos clientes e conseguirmos ser cada vez mais assertivos nas nossas ofertas”, finaliza Klein.

Operação Covid-19
Para ajudar no combate à pandemia, a ClickBus tomou alguns cuidados extras, como diminuir a emissão de passagens, reforçar a experiência touchless do passageiro e criar o Selo de Segurança Reforçada, que é uma forma de garantir o cumprimento e chancelar a qualidade dos procedimentos de higiene, desinfecção dos veículos, jornada com menos contato (que inclui o uso de máscaras, embarque com e-ticket e fornecimento de álcool gel) e orientações efetivas aos viajantes sobre as medidas adotadas pelas empresas do setor de transporte rodoviário no país. “Na nossa plataforma todos os usuários podem fazer tudo pelo app, da consulta da passagem ao embarque, com diversas opções de pagamento, como cartões de crédito até o PIX. Intensificar o uso de tecnologia foi fundamental para atravessarmos o momento de instabilidade do mercado”, completa o CEO.

Sobre a ClickBus
A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com cerca de 150 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4.6 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus. Até o final de 2020, vendeu online mais de 25 milhões de passagens rodoviárias.  
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