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As 6 melhores estratégias de marketing para eventos

Flyers impressos ou anúncios em jornal são estratégias de Marketing passadas e não muito eficazes na divulgação de eventos. Os tempos mudaram, a tecnologia avançou e as ferramentas de marketing evoluíram, bem como o público em geral. Portanto, para promover o marketing do seu evento de maneira dinâmica e eficiente que tal contratar serviços de marketing digital, os quais promovem os eventos por meio de redes sociais, sites, anúncios on-line e muito mais. Quer saber quais são as 6 melhores estratégias de marketing que farão de qualquer evento um sucesso? Então continue a leitura.

Abuse das redes sociais

Quer alcançar o público para o seu evento? Então abuse das redes sociais. Mas atenção: alguns canais podem ser mais eficazes que outros. Portanto, pense o tipo do seu evento e público-alvo.

Caso você não saiba lidar muito bem com esse tipo de divulgação ou quer que os resultados sejam positivos o ideal é contratar empresas especializadas em marketing e promoção digital. Elas poderão orientar qual o melhor canal de acordo com o sua necessidade. Veja a seguir uma visão geral de cada canal:

– Facebook: Compartilhe atualizações, engaje seguidores e crie eventos nessa rede social.

– Instagram: Imagens inspiradoras e marcas são as molas propulsoras dessa plataforma social.

– LinkedIn: Excelente canal para negócios e estratégias B2B, pois possui um perfil mais voltado par notícias sobre a empresa e anúncio de eventos.

– Twitter: Gere entusiasmo antes e durante o evento com postagens e uso de hashtag.

– Snapchat: Alcance o público jovem marcando presença no Snapchat.

Invista em anúncios online

Seja qual for a opção de canal escolhido, ao divulgar na web você alcançará um grande número de pessoas. Há disponível nas redes sociais forma acessível para alcançar participantes em potencial ou ainda contratar empresas de marketing especializadas na criação desse tipo de anúncio.

Promova o seu conteúdo

Não basta investir em anúncios ou alcançar o máximo de compartilhamento, é necessário também promover o conteúdo de forma criativa, como por exemplo, publicar vídeos e notícias relacionados ao evento. Além disso, faça uma cobertura em tempo real do seu evento. Isso desperta a curiosidade das pessoas e já as motiva para as próximas edições.

Faça um concurso nas redes sociais

Deseja que seus seguidores compartilhem mais seus posts ou quer ganhar mais seguidores? Faça isso acontecer com concurso nas redes sociais, pois é uma ótima maneira de motivar a promoção boca a boca sem ter que investir muito dinheiro.

Avalie a sua presença nas redes sociais

À medida que usa as redes sociais na divulgação do seu evento, com certeza você vai querer ter uma leitura se a estratégia está funcionando. Por isso, é importante ficar de olho em alguns dados como, por exemplo:

– Índice de engajamento: isto é, seus seguidores estão envolvidos com o conteúdo publicado?

– Cliques: Quantos usuários de mídia social estão clicando nos links da sua página de ingressos?

– Retorno sobre o investimento (ROI): em caso de anúncios pagos, avalie o seu ROI para ter a certeza que seus gastos estão valendo a pena.

Planeje-se

A premissa para um evento e divulgação de sucesso é o planejamento. Portanto, para conseguir uma boa parceria realizar uma ação de marketing eficiente, realizar contratações, etc. você precisa se planejar com antecedência de, no mínimo, 12 meses.

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