Mice Online – Especialistas em Eventos

EnglishPortugueseSpanish

BLOG

A importância da população para o setor de turismo

O Dia da População comemorado no dia 11 de julho, data criada pela ONU tem como objetivo incentivar reflexões sobre o tema. Relacionada ao setor de turismo, sabemos do fato que a população tem uma extrema importância para o desenvolvimento desse setor de negócios.
Segundo dados de 2018 o planeta terra possui 7,594 bilhões de pessoas, ou seja, um número extremamente significando para gerar o desenvolvimento dos setores de turismo no mundo, é por este motivo que a população e os turistas são importantes.

Diante disso, sabemos que, a atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela, desenvolvimento às localidades, e possíveis melhorias na infraestrutura, trazendo benefícios aos turistas e à comunidade local. Com dados levantados, foi possível perceber que o setor representa 7,9% do PIB nacional e é responsável por 6,59 milhões de empregos.

 

A população e o turismo

Com a implantação do Turismo nas localidades, é possível se desenvolver ainda que basicamente equipamentos de apoio e infraestrutura, criação de novos meios de hospedagem, entretenimento, mão de obra qualificada, meios de transporte, oportunidade de expansão dos empreendimentos e serviços alimentares, como bares, lanchonetes, quiosques e restaurantes, melhorias e adequações na saúde pública, saneamento, vias de acesso e segurança, dentre outros dos quais os turistas buscam e necessitam destes, gerando benefícios na qualidade de vida para a própria população local. Esta atividade também auxilia na valorização dos atributos locais como os atrativos culturais, naturais e sociais.

De acordo com os dados do Ministério do Turismo do Brasil, referentes ao ano de 2017, foram 6,6 milhões de turistas do mundo que entraram no país, gerando uma receita cambial de 6 bilhões de dólares americanos, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Ao todo, foram mais de dez milhões de desembarques internacionais feitos nos aeroportos brasileiros em 2017. O Turismo injetou US$ 163 bilhões no Brasil em 2017.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Olá! Em que posso ajudar?