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A importância da Comunicação Social para eventos  

O dia da Comunicação Social é comemorado no mês de maio e por este motivo, hoje separamos um conteúdo muito legal para vocês.    

Você sabe quais são as melhores ideias para realizar em sua empresa e alcançar grandes objetivos? Além de toda organização e planejamento, como ter boas práticas neste item importantíssimo? Vem conferir! 

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que um evento ou feira corporativa tem como objetivo alcançar metas, realizar negócios e gerar relacionamentos e aprendizados.

Por isso é preciso promover interesse em seu público e manter as expectativas alinhadas aos objetivos.

 

A importância da comunicação em eventos

Não é apenas toda a organização, decoração e logística de seu evento ou feira que devem ter atenção. A comunicação também é fator determinante para eventos de sucesso.

É ela que, de maneira interna ou externa, irá promover um acontecimento favorável à imagem de sua empresa.

Tem como função sintonizar os interesses dos diferentes públicos e departamentos. Bem como informar com estratégia e promover um bom relacionamento, sem gerar falsas expectativas.

Além de ser responsável pela forma como seu evento ou feira será recebido por seu público, cuida da visibilidade e imagem.

 

Comunicação pré-evento

Depois de uma reunião de briefing sobre o evento com a organização geral, prepare um planejamento de divulgação.

– Defina sua mensagem: Saiba qual mensagem e/ou objetivo você quer transmitir com seu evento ou participação em feiras e deixe toda a comunicação alinhada.

– Defina seus meios de comunicação: E-mails marketing, texto informativo em sites ou blogs, releases para imprensa, redes sociais ou peças de divulgação, com comunicação visual atraente.

– Faça um cronograma: Elabore todo o tipo de comunicação que deve ser feita para o evento e seus prazos.

Defina, por exemplo, com quanto tempo de antecedência será feita a primeira divulgação sobre o acontecimento e vá estabelecendo novas datas.

 

Comunicação durante o evento

– Programação: Faça uma programação da comunicação durante o evento. Por exemplo, defina horários para brindes, comunicados, atrações, entre outros.

– Abordagem: Verifique a abordagem adequada para seu evento, como formais ou informal, e siga pelo caminho escolhido em sua comunicação com clientes e colaboradores.

– Tecnologia: Ações com tecnologia podem ser feitas antes mesmo do evento, como um site próprio para ele.

Já durante o evento, você pode apostar em diferenciais como recursos interativos, telas para informações, jogos e outras estratégias

 

Comunicação pós-evento

– Brindes: Para o fim do evento ou feira, prepare brindes e materiais específicos para serem entregues aos clientes e colaboradores.

– Agradecimentos: Prepare também e-mails marketing para agradecer a participação e reforçar a importância de um bom relacionamento.

– Mídias Sociais: Faça postagens com fotos e informações do que aconteceu em seu evento ou feira em suas redes sociais.

– Retrospectiva: Com o sucesso das ações, realize também retrospectivas no site ou em outras mídias para relembrar de bons momentos de seu evento.

 

Reúna todas essas práticas e realize um incrível evento que renderá bons resultados para você e sua equipe!

  

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