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5 tecnologias indispensáveis para a retomada do mercado de eventos

5 tecnologias indispensáveis para a retomada do mercado de eventos

Cartões ou pulseira cashless e terminais de autoatendimento estão entre as tendências apontadas pela Meep
São Paulo, outubro de 2021 – Com o início da pandemia, a maioria dos eventos no Brasil precisou ser cancelada ou adaptada para o meio digital. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, estima-se que o setor teve mais de 90% de suas atividades afetadas por conta das medidas de segurança e isolamento social. Atualmente, com a vacinação avançando no país, o setor já começa uma retomada, porém com novas tendências e tecnologias, uma vez que os últimos meses foram responsáveis por uma antecipação digital em quase todos os segmentos da economia.

“Os eventos desempenham um papel muito importante na economia brasileira, chegando a movimentar mais de 13% do PIB brasileiro. Como não poderia deixar de ser, esse cenário enfrentou grandes desafios e modificações nos últimos meses, mas justamente por precisarem se reinventar, acabaram ganhando em muitos aspectos. É nesse contexto que a tecnologia veio como principal ferramenta para dar auxílio ao setor. Ela permitiu que o segmento continuasse em movimento, minimizou os impactos da pandemia, e daqui para frente, será peça chave para somar com os eventos presenciais, semelhante a maneira como eram feitos antes”, afirma Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa brasileira de tecnologia em soluções e meios de pagamento.

É possível contar, atualmente, com diferentes tipos de recursos. Dentro desse contexto, o executivo separou cinco tecnologias indispensáveis para a retomada do mercado de eventos, pós-pandemia. São elas:

1. Credenciamento mobile: procurar o nome das pessoas em listas impressas ou na tela do computador já não funciona mais em eventos de médio e grande porte. Além de gerarem espera e um atendimento demorado, os eventos atualmente precisam cumprir novos protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19. O credenciamento mobile aparece nesse contexto, fazendo com que os organizadores repensem as estratégias de controle de acesso e otimizem todo o processo de cadastro dos usuários, possibilitando uma experiência única para os participantes. Entre os principais ganhos estão: redução de filas, rapidez na validação dos ingressos através de QR Code, retirada de kits e até mesmo, realização de cadastros personalizados.

2. Cartões e Pulseiras Cashless: com essa ferramenta, basta que o vendedor, com caixa fixo ou móvel, coloque sua maquininha perto da pulseira ou cartão do cliente para que a compra seja realizada, quase que instantaneamente. Desta forma, o consumidor poderá inserir créditos na sua conta e gastá-los como desejar, evitando assim que pegue filas grandes e incentive a aglomeração. Além do mais, com isso, as pessoas não precisarão portar mais cartões ou dinheiro em espécie. Rapidez, segurança e melhora na experiência do cliente estão entre as vantagens de cartões ou pulseiras cashless.

3. Terminais de autoatendimento: uma das grandes mudanças de comportamento trazidas pelo avanço da tecnologia foi o crescimento do autoatendimento. Nos supermercados e bancos, por exemplo, os terminais de atendimento já eram uma prática comum. As pessoas não só se acostumaram a lidar com as máquinas, como também passaram a dar preferência a elas, visto que oferecem mais praticidade, comodidade e agilidade. Isso sem falar no aumento do ticket médio de vendas, melhor aproveitamento do espaço, introdução da transformação digital na empresa e atendimento omnichannel. Dentro desse contexto também podemos citar os aplicativos para consumo, os quais reúnem todas as informações que os clientes precisam saber em um único lugar e ainda acompanhá-las.

4, Soluções online aliadas à offline: organizar um evento envolve conhecer seu público, estabelecer conexões, fortalecer relacionamentos e proporcionar experiências únicas e positivas. E diante de uma realidade na qual o meio digital e físico são espaços importantes para o consumidor, investir em soluções que combinem os dois ambientes será essencial na retomada. Afinal, por pouco mais de um ano, as pessoas foram obrigadas a aprender a se divertir e ser felizes sem sair do conforto de casa, e isso certamente se tornou um forte concorrente ao mercado de eventos.

5. Uma ferramenta que reúna todas as soluções necessárias em um lugar: por fim, o que não poderá faltar nessa retomada é uma ferramenta que reúna tudo o que o empreendedor vai precisar para modernizar seu evento e deixá-lo mais atrativo em apenas um lugar. Uma tecnologia de ponta a ponta, que alie todos esses elementos, acabará atendendo tanto o público B2C – com a otimização e gestão das vendas, relatórios em tempo real, canais digitais e sistema completo para comissários, por exemplo – e B2B, com uma experiência personalizada aos consumidores finais.

Sobre a Meep:
A Meep nasceu em 2015 para trazer inovação na experiência do consumo, tanto para as empresas, quanto para os clientes. As soluções da Meep para as empresas envolvem autoatendimento, PDV, caixa móvel, cardápio digital, app e gestão. Há também soluções personalizadas para vários tipos de negócios, como redes e franquias, cantinas escolares, praças de alimentação, restaurantes, estádios, clubes, parques e eventos em geral. São quase 3.500 clientes (PJ), mais de 1.200 estabelecimentos, mais de 2.200 produtores de eventos e mais de 500 mil pessoas cadastradas no aplicativo Meep, uma espécie de assistente de lazer que traz, para o usuário, a possibilidade de escolher e acompanhar a programação do estabelecimento favorito.
Mais da Meep em: https://www.meep.com.br/ Informações de imprensa
PressFC
Nicole Almeida (nicole@pressfc.com.br)
Mariana Cruz (mariana@pressfc.com.br)
(11) 98205-8348

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