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3 tipos de eventos empresariais que serão tendências

O mundo dos eventos empresariais vem mudando todos os dias, com novas técnicas, novas estratégias, novas experiências e novos modelos. Diante disso, podemos observar que em meio a esse contexto, as novidades do setor passaram a se basear em sustentabilidade e tecnologia. Isso já mostra qual é a atual tendência em eventos.

Por isso, separamos 3 tipos de eventos que serão tendências pelos próximos anos, com algumas dicas para ampliar o seu repertório de eventos empresariais.

1. Eventos com público menor:

Evento com um público mais seleto, essa é uma tendência que, além de reduzir custos e ser mais sustentável, faz com que os participantes se sintam privilegiados e especiais. Isso ocorre porque reunir grupos menores proporciona soluções mais específicas.

Em eventos empresariais menores, são comuns as experiências multissensoriais, nas quais são proporcionados para o participante estímulos para os seus 5 sentidos.

Essa é uma ótima oportunidade para aproveitar e estudar melhor os hábitos dos seus convidados, além de organizar melhor os próximos projetos.

Além disso, eventos menores também costumam ter uma duração mais curta, ao contrário de feiras, que normalmente ocorrem durante vários dias.

 

2. Transmissão em tempo real

A transmissão em tempo real de palestras, seminários, aulas e congressos vem se tornando uma tendência. E o mesmo acontece com os eventos empresariais.

Incentivada pelas inovações trazidas pela tecnologia, a transmissão pode ser feita por meio do Facebook, Snapchat, Hangout, Instagram, entre várias outras ferramentas disponíveis, que, além de tudo, ainda promovem o engajamento dos participantes e a disseminação da marca do seu evento e da sua empresa.

Para aumentar ainda mais o engajamento, é possível lançar uma hashtag, para que os participantes utilizem em suas postagens pessoais, e replicar os seus posts, o que aumenta a interação.

 

3. Crowd-streaming

Segundo a Cisco, até 2020, cerca de 75% de todo o tráfego de dados móveis na internet será de transmissões de vídeos ao vivo.

Por isso o crowd-streaming vem se tornando uma ferramenta popular na divulgação dos eventos. Apesar de depender totalmente da vontade do usuário de transmitir o conteúdo ao vivo, isso deve ser estimulado, para gerar maior buzz.

O crowd-streaming também é conhecido como a nova modalidade do antigo marketing boca a boca. Por meio das redes sociais e de aplicativos como o WhatsApp, os participantes do seu evento podem enviar vídeos e fotos instantaneamente e até mesmo fazer transmissões ao vivo, o que ajuda a solidificar o marketing de maneira relevante.

Apesar de ser uma forma muito interessante de divulgar seu evento, alguns cuidados devem ser tomados. Você deve verificar se existem impedimentos legais ou direitos autorais para uso de material. Caso existam, os participantes devem ser orientados sobre esse fato, a fim de evitar problemas futuros.

Mas, em grande parte, essa divulgação extra vai representar um atrativo maior para o evento. Por ser uma novidade, o crowd-streaming ainda é encarado com muita cautela, mas é inegável a sua eficiência.

 

Então, fique atento aos detalhes, porque, com certeza, a visibilidade do seu evento vai ultrapassar a barreira física e atingir diversas pessoas além dos seus convidados, em tempo real.

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