(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
WTM Latin America celebra o enorme êxito de sua terceira edição

WTM Latin America celebra o enorme êxito de sua terceira edição

05.05.2015

Fonte: WTM Latin America
24 abr 2015

A expectativa de negócios realizados, que foi da ordem de US$ 341 milhões em 2014, deve ser superada.

A WTM Latin America 2015, que ocorreu de 22 a 24 de abril simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa no Expo Center Norte, em São Paulo, superou as já positivas expectativas do mercado, registrando um aumento de 21% no número de visitantes e jornalistas e também um impressionante volume de negócios realizados. Não faltaram elogios ao público presente, às oportunidades de networking e à qualidade da programação de palestras e seminários.

Durante esses três dias foi possível ver os pavilhões repletos, assim como os estandes, que reuniram 1.300 expositores, dos quais 60 estreantes. Um dos mais entusiasmados com o sucesso da terceira edição do evento era o Ministério do Turismo da Grécia. De acordo com Kleopatra Apostolou, Diretora de Publicidade, Marketing e Pesquisa da entidade, “a quantidade de viajantes brasileiros em nosso país passou de 27.355 em 2013 para 52.217 em 2014, e a feira é um momento importante de promoção do destino. Nossa participação na edição do ano passado com certeza contribuiu com este resultado, tanto que renovamos”.

As 25 Unidades Federativas do Brasil estiveram presentes na feira graças a uma parceria com o Ministério do Turismo. “O mercado de turismo tem se modernizado e a WTM Latin America acompanha isto e ainda traz um público de qualidade”, disse Vania Climinacio, Gerente de Eventos da Secretaria do Esporte e do Turismo do Governo do Paraná. Já a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) fez uma pesquisa com seus membros que participaram da feira e detectou que 90% demonstraram alta satisfação com os resultados obtidos. “Realmente é um evento diferenciado, com grande apelo para negócios”, garantiu Alberto Cestrone, Diretor Regional Sul da entidade.

Entre os eventos de relacionamento entre fornecedores e compradores, destaque para o Workshop FOHB São Paulo 2015, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, que representa as 26 mais importantes redes hoteleiras no país, que, juntas, totalizam 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais. Durante o encontro, Flávia Matos, diretora executiva da entidade, ressaltou a importância da ação, que contou com a presença de mais de 100 Travel Managers: “A WTM Latin America é referência em profissionalismo no setor de turismo, valor com o qual o FOHB se identifica. Trouxemos o conceito de viagens corporativas do setor hoteleiro para o evento”, afirmou.

“Agora não resta mais dúvidas de que somos o principal evento B2B do setor de turismo da América Latina e um dos principais do mundo. Cumprimos nossa missão de transformar o evento em um catalizador de negócios e continuaremos mantendo esta linha para crescer”, garantiu Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

A WTM Latin America 2016 acontecerá de 29 a 31 de março, também no Expo Center Norte.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.

A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em WTM World.

Sobre o Portfólio WTM

O portfólio World Travel Market é composto pelos principais eventos de viagens de lazer no mundo: World Travel Market, em Londres; WTM Latin America, em São Paulo; WTM Africa, na Cidade do Cabo; e Arabian Travel Market, em Dubai. Os eventos do portfólio WTM contam com a participação de executivos sêniores de viagens e turismo da indústria global para realizar negócios e descobrir as últimas pesquisas, visões e opiniões. Em 2014, o portfólio WTM facilitou cerca de US$ 7 bilhões em negócios entre mais de 15 mil compradores, 9.500 expositores (1.500 principais detentores de estandes e 8 mil co-expositores) em seus quatro eventos.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é líder mundial em organização de eventos, com mais de 500 iniciativas em 43 países. Em 2014, reuniu mais de sete milhões de participantes ativos em eventos em todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da empresa estão presentes nas Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, organizados por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores, e faz parte do grupo RELX, líder mundial no fornecimento de soluções de informação profissional. Saiba mais emReed Expo.

Solicitações de imprensa latino-americana:
AD Comunicação & Marketing
Contato: Ana Davini
E-mail: anadavini@adcomunicacao.com.br
Telefone: +55 11 3862.8319 / +55 11 3862.5745
Website: www.adcomunicacao.com.br

Solicitações de imprensa internacional:
Reed Travel Exhibitions
Contato: Nicole Collett
E-mail: nicole.collett@reedexpo.co.uk
Telefone: +44 (0) 20 8910 7836


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada