(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Viajar com segurança em plena pandemia, veja as principais dicas

Viajar com segurança em plena pandemia, veja as principais dicas

16.09.2020

Sabemos que com a pandemia o setor de turismo ficou em situações prejudicadas, afinal com as medidas de proteção e com o combate ao Covid-19, foi e continua sendo extremamente importante seguir todas as orientações de saúde exigidas.

Não somente isso, mas com toda essa pandemia atualmente, o mais longe que um viajante brasileiro consegue chegar, caso não tenha cidadania ou residência em outro país, é em uma das cidades fronteiriças com o Uruguai. O visitante pode circular pelo território vizinho, mas, um pouco à frente, será surpreendido por barreiras sanitárias que o impedirão de avançar país adentro.

O turismo durante o isolamento, sofreu muitas mudanças, a desconfiança com que países passarão a enxergar os turistas brasileiros, somada à crise econômica causada pela pandemia, deve fazer com que o chamado turismo de isolamento ganhe força nos próximos meses no Brasil.

 

Mas e quais são os principais cuidados a serem tomados ao viajar durante a pandemia?

 

Para muitas pessoas, viajar durante a pandemia é necessário. Veja como a locomoção em viagens pode acontecer em segurança.

Cuide da sua bagagem
Sua viagem vai durar alguns dias e precisa despachar a bagagem? Nesse caso, a Azul recomenda evitar aglomerações próximas à esteira. Para que isso seja possível, a sugestão é encapar a mala com um material personalizado.

Usar um adesivo e envolver a bagagem em um papel filme, ou optar por uma capa de tecido colorida também são boas opções. O objetivo é facilitar a higienização, evitar que outro passageiro toque nos seus pertences e principalmente, identificar a mala facilmente mesmo a distância.

Assuma os cuidados básicos de higiene
Máscaras de proteção, álcool em gel e manter uma distância mínima de 2 metros entre uma pessoa e outra são os cuidados básicos que todos devem ter no dia a dia. Contudo, é importante reforçar as principais medidas de proteção:

> Antes e depois de estar em um ônibus, metrô, avião, táxi, e outros meios de locomoção, lave as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos;
> Evite tocar seus olhos, nariz ou boca e o contato próximo com outras pessoas;
> Lavar as mãos deve ser um hábito constante, especialmente após tocar em superfícies, receber objetos de outras pessoas, ou, antes de tocar o próprio rosto e comer;
> Não viaje se estiver doente ou se teve contato com alguém que testou positivo nos últimos 14 dias;
> O álcool em gel ou desinfetantes com no mínimo 70% de álcool devem ser utilizado caso não seja possível lavar as mãos;
> escolha uma companhia área responsável;
> Em viagens aéreas, nem sempre é possível manter o distanciamento mínimo recomendado.

Por este motivo, escolher uma companhia aérea responsável é fundamental para se proteger do COVID-19.

O vírus responsável pelo coronavírus não se espalha facilmente pelo ar, ainda mais se a empresa tiver um sistema de ar e filtros eficientes. A postura da tripulação e organização dos passageiros em solo e a bordo também deve ser observada. Se possível, informe-se sobre os procedimentos antes de comprar as passagens.

Pense nas suas necessidades durante a viagem
Antes de viajar, se informe sobre a quantidade de casos confirmados na viagem. As próprias prefeituras costumam publicar boletins nas redes sociais.

Caso não seja possível adiar os planos ou mudar o destino da viagem, certifique-se de levar tudo o que for necessário para ir ao menor número de locais públicos. Se possível, leve a própria alimentação durante a viagem, evitando restaurantes e locais em que possa ter aglomerações.

Lembre-se que as restrições podem acontecer enquanto você estiver fora de casa. Por isso, leve roupas, remédios, objetos de uso pessoal e até mesmo um valor extra para suprir suas necessidades, caso você tenha que passar uns dias a mais no seu destino.

E aí, gostou? Para saber mais sobre conteúdos e turismos e eventos, acompanhe nosso blog!


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada