(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Turismo náutico é opção segura de entretenimento na pandemia

Turismo náutico é opção segura de entretenimento na pandemia

11.01.2021

Respeitando o isolamento social e cumprindo as restrições sanitárias, startup Nautal retorna ao Brasil com opções de embarcações aos turistas nas principais regiões litorâneas do país

São Paulo, dezembro de 2020 – Com a incerteza em relação a retomada do turismo na pandemia, algumas opções de lazer e entretenimento são mais indicadas e seguras. Entre as opções, o turismo náutico com viagens em embarcações pelo litoral do Brasil, oferece aos turistas divertimento de forma reservada, respeitando as regras de vigilância sanitária, com comodidades e certo limite de pessoas. No Brasil, quem oferece esta modalidade é a startup espanhola Nautal, marketplace que conecta proprietários de embarcações a viajantes em busca de experiências marítimas, que retorna ao país após restrições no campo do turismo.

Com a retomada, a empresa resolveu adicionar em sua plataforma a etiqueta Safe & Clean, para que os armadores respeitem as leis sanitárias e medidas de seguranças contra o coronavírus, e disponibilizou a opção de cancelamento flexível com os armadores, para este período de muita turbulência e também trouxe a opção de pagamento na moeda local, no caso real, via Ebanx – antes o pagamento era feito em euro.

“A ideia é que a plataforma possa oferecer acesso aos viajantes, depois de tanto tempo em casa, uma opção de viagem segura, diferenciada e com a possibilidade de explorar o mar e relaxar. O nosso objetivo é proporcionar às pessoas um serviço que permita que elas possam tanto encontrar alternativas de hospedagem em um barco para diminuir o contato com outras pessoas e risco de contaminação, quanto a experiência de um passeio em uma embarcação com família ou amigos próximos, de uma maneira privativa e com comodidades”, explica Kimberly Abad, Marketing Manager Brazil da startup.

Porém, quando o turista pensa neste tipo de viagem a primeira pergunta que vem é sobre o preço do aluguel. “O valor do aluguel pode variar de acordo com a duração, tipo de embarcação, destino e extras incluídos. No Brasil, temos embarcações a partir de R$500,00. Na Nautal, o cliente pode buscar em nossa plataforma por opções de passeios por meio período, por um dia inteiro (sem pernoite) ou até por semana”, pontua Abad.

Em toda a sua rede mundial a Nautal possui cerca de 31 mil embarcações em mais de 67 países. Para se ter uma ideia, na temporada do verão espanhol este ano que foi de julho a setembro, dados da Click & Boat e Nautal, empresas líderes no setor, mostram que as reservas de barcos para navegar na Espanha aumentaram 55% durante os meses de julho e agosto de 2020, em relação ao ano anterior, em termos de clientes espanhóis.

No Brasil, onde a startup chegou em 2019, já são mais de 428 barcos. Os pontos do litoral do país que mais possuem opções são a costa do estado do Rio de Janeiro, que é um dos destinos brasileiros preferidos para navegar, sendo Angra dos Reis a região mais solicitada. A costa paulista também recebe grande procura, principalmente a região de Ilhabela e Guarujá. Já nas águas catarinenses, Florianópolis deslumbra com suas paisagens e festas. Além disso, Brasília tem tido algumas opções bacanas de lanchas e veleiros para passeio no Lago Paranoá.

Sobre a Nautal:
Fundada na Espanha em 2013, a Nautal é um marketplace que conecta proprietários de embarcações a viajantes em busca de experiências marítimas, seja de apenas um dia ou até de uma semana, usufruindo de uma experiência completa de viagem, incluindo o serviço de um marinheiro a bordo para a condução pela rota escolhida. A plataforma já está presente em 67 países com cerca de 30 mil barcos ao redor do mundo, como Brasil, Miami, Caribe, México, Grécia, Croácia, Espanha, Austrália, entre outros. Em julho 2020, a startup espanhola foi adquirida pela empresa francesa Click & Boat com objetivo de formar o maior grupo de charter náutico.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação
Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)
Raquel Cruz (raquel.cruz@nr-7comunicacao.com.br)
Talita Fiore (talita.fiore@nr-7comunicacao.com.br)
Malu Barbosa (malu@nr-7comunicacao.com.br)
Tel.: (11) 2344-9100

MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada