(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
 
Por que os Estrangeiros Procuram Curitiba para Fazer Negócios?

Por que os Estrangeiros Procuram Curitiba para Fazer Negócios?

16.10.2017

Você sabia que Curitiba é a terceira cidade mais procurada pelos estrangeiros que buscam fazer negócios além de participação de feiras e convenções. Embora a capital paranaense seja somente a oitava colocada no ranking das cidades mais populosas do país, Curitiba perde somente para São Paulo e Rio de Janeiro quando se trata de negócios.

 

Em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, a informação é de que 32,5% dos visitantes que visitam Curitiba em 2016 tem como motivação os negócios.

 

Também estamos entre as dez cidades que mais realizaram eventos internacionais segundo informações da Associação Internacional de Congressos e Convenções, a diretora substituta da Diretoria de Estudo econômicos e Pesquisas do MTur, Glice Battistuz comenta que “A disponibilidade de centros de eventos e convenções de vários portes e a grande oferta de hospedagem são indicativos deste posicionamento privilegiado da capital paranaense no ranking do turismo internacional no país”,

 

Outro pronto positivo, é que o calendário da prefeitura prevê a realização de pelomeons 14 eventos no período de Agosto a Dezembro deste anos, sendo que 6 deles são internacionais. Segundo informações do portal da Prefeitura, há 128 espaços com capacidades diversas, com capacidade para mais de mil pessoas, e com relação a centros de eventos listados, 57 deles estão localizados em hotéis das mais variadas categorias.

 

O mercado de negócios em turismo movimentou cerca de R$5,51 bilhões só no primeiro semestre deste ano, segundo a Associação Brasileira de Viagens Corporativas  (Abracorp). Isto equivale a um aumento de 9,13% nas vendas, comparado ao mesmo período do ano passado, e os segmentos são variados como hotelaria, locação de veículos serviços de lazer e turismo entre outros.

 

Fonte: Governo do Estado


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

DEV2
LPT4
DEV2
LPT4
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada