(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
 Passagens e pacotes de viagens têm preços promocionais na quarentena

 Passagens e pacotes de viagens têm preços promocionais na quarentena

19.06.2020

O setor de turismo é um dos mais afetados pela crise do coronavírus: naturalmente, as pessoas deixaram de viajar em meio ao avanço da Covid-19 pelo mundo. Companhias aéreas, hotéis, restaurantes, e outros tipos de serviços relacionados enfrentam um período bastante turbulento.

A baixa demanda ocasionou uma redução dos preços de passagens aéreas, hospedagens e pacotes de viagens e, em consequência, despertou o interesse de muitos consumidores que querem aproveitar as promoções para viajar – assim que possível.

Segundo Leonardo Watermann, advogado especialista em crimes contra o direito do consumidor e sócio da Watermann Advogados: “Quando pensamos em viagens, o primeiro agente do processo que vem à mente são as companhias aéreas. E dado o momento, certamente encontraremos pacotes por preços muito baixos, porque as empresas precisam sobreviver. O maior custo da empresa é o leasing do avião, e agora o objetivo é vender passagens para pagar as despesas e atravessar a crise”. 

Já com o novo cenário do país, diversas empresas do segmento intensificaram promoções e flexibilizaram suas políticas de remarcação e cancelamento para conseguir atrair o público, ainda que em meio à pandemia.

 

Empresa Hurb 

 

O Hurb, antigo Hotel Urbano, oferta pacotes de viagens para destinos nacionais e internacionais com mais de 40% desconto. O pacote de cinco dias, incluindo passagem aérea e hospedagem, para Punta Cana, na República Dominicana, por exemplo, é vendido por R$ 1.299.

A empresa ampliou as ofertas de pacotes com data flexível, que permitem ao consumidor sugerir três datas para a viagem, e a empresa é quem escolhe uma delas, seguindo a disponibilidade promocional das datas sugeridas, a maioria no ano que vem.

Segundo Ana Cruz, head de operações do Hurb, a empresa oferece a opção de parcelamento no boleto em até 12 vezes para a compra desses pacotes, sem consulta ao SPC e Serasa. Além do parcelamento no cartão de crédito, também em 12 parcelas.

Os clientes que não conseguirem viajar em 2021 podem cancelar a compra gratuitamente até a confirmação do voo. O valor pago pode ser estornado ou revertido em créditos para utilizar em outras compras no site com validade de um ano.

Antes, nos casos de cancelamento após 14 dias de compra, era cobrada uma multa de 20%. Com a flexibilização das políticas, o cliente só pagará multa após a emissão das passagens aéreas, 40% para qualquer forma de cancelamento, e 100% quando ela ocorrer menos de 48h para o embarque.

Não somente a Hurb tem oferecido diversos pacotes promocionais para serem utilizados depois da pandemia, milhares de agências de turismo fizeram o mesmo para não virem a  falência e conseguirem oferecer viagens aos seus clientes mesmo em um momento de crise.  


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada