(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
 
Os benefícios do workshop

Os benefícios do workshop

31.10.2018

É incontestável de que a aplicação de workshops nas empresas só tem benefícios a trazer. Cursos rápidos voltados para a realidade da organização oferecem diferencial competitivo e são essenciais para aprimorar e desenvolver atividades de equipe, influenciando positivamente no resultado do negócio, além de demonstrar ao funcionário que o valoriza, conta com suas habilidades, acredita no seu potencial e deseja a participação da equipe para superar continuamente os desafios do mercado.
Por geralmente se tratar de assuntos específicos, os workshops são mediados por especialistas e os assuntos abordados de maneira mais prática que teórica, permitindo, assim um envolvimento maior entre os participantes, possibilitando uma contínua troca de informações entre todos os envolvidos.
O primeiro passo para o sucesso de um workshop é um bom planejamento. O material deve ser de acordo com o público, escolhendo a temática que será abordada e que agrade o público convidado. Além disso, é importante observar que um limite de inscrições é válido para que não haja tumulto no ambiente e não prejudique a qualidade do seu evento. O tema é o que dará a essência ao evento, de preferência que seja tendência naquele segmento de atuação, garantindo um posicionamento consistente da sua empresa ou instituição. É ele também o que ajudará a definir todas as próximas etapas do planejamento. A definição do plano de ensino – ou seja, a estruturação dos temas, subtemas e das atividades que serão abordadas ao longo do evento. Deve se buscar profissionais que sejam referência na área, que dominem o assunto. Além disso, é importante encontrar um palestrante que fale a mesma linguagem do público esperado no evento. Sem essa conexão entre palestrante-público, o workshop pode deixar de se tornar atrativo. A divulgação de um workshop é essencial para o seu sucesso. Por isso, a divulgação feita da maneira certa é fundamental para alcançar o número esperado de participantes do público de interesse. Feito tudo isso, é hora de compartilhar os feedbacks positivos nas redes sociais, estreitando cada vez mais a marca com o público.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

DEV2
LPT4
DEV2
LPT4
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada