(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
O Fungetur está atingindo os seus objetivos

O Fungetur está atingindo os seus objetivos

19.12.2018

O Fundo Geral de Turismo (Fungetur), fundo especial criado por Lei e vinculado ao Ministério do Turismo, é um instrumento de política de investimentos voltado para a melhoria da infraestrutura turística, fornecendo a base para dinamizar a vocação turística das regiões. Seus objetivos são proporcionar créditos competitivos para os empresários do ramo de turismo, apoiar a infraestrutura básica, gerar renda, aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos e proporcionar o desenvolvimento do turismo.

Para 2018, o fundo teve um orçamento de R$ 43,2 milhões, que foram repassados aos agentes financeiros conforme as contratações sejam realizadas. Para 2019, esse orçamento terá uma alta de 285%, chegando a R$ 166,6 milhões, a maior dotação desde o ano passado, quando o fundo foi reformulado e adotou novas regras para a contratação de financiamentos por empresas do setor de turismo.

Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, “a reformulação do Fungetur está atingindo os seus objetivos. Os números recentes mostram que há capilaridade, com o atendimento de municípios de vários estados; e foco, já que maior parte da clientela é composta de micro e pequenas empresas, que mais precisam de apoio”.

Os meios de hospedagem são a principal atividade beneficiada pelo Fungetur, com 07 dos 17 contratos de financiamento assinados. Os recursos liberados para projetos hoteleiros estão principalmente em destinos de grande demanda como Gramado (RS), Araxá (MG), Atibaia (SP) e Balneário Camboriú (SC). Os demais referem-se a projetos de transportadoras turísticas, bares, restaurantes e cervejaria em municípios como Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins e Vitória, no Espírito Santo, Belo Horizonte, Aracaju e Porto Alegre, entre outros.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada