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Marketing de eventos

Marketing de eventos

15.07.2019

Ao organizar um evento, além de se esperar que os participantes gostem do conteúdo, também é preciso criar novas experiências que engajem e encantem o público durante todo o tempo que ali passarão. Por este motivo o marketing de experiência e conteúdo se tornam grandes fatores para que os eventos se tornem inesquecíveis e que sejam relevantes para a vida dos visitantes.

A primeira dica é tornar as partes do evento mais dinâmico, o propósito é abandonar o método monótono de eventos em que os convidados passam horas sentados assistindo a um palestrante falar sem parar. O tema das palestras deve possuir conteúdos relevantes e com o tempo acessível para o tema que será abordado.

 

Como planejar experiências

Um organizador de eventos deve entender o que está buscando em oferecer para o público que deseja atingir, ele deve buscar oferecer experiências únicas para as pessoas que estarão presentes no seu eventos, e oferecer conteúdos e despertar novas sensações, não apenas para os participantes mas também para quem estará promovendo o evento, como por exemplo, os próprios palestrantes.

Para fazer um evento de sucesso, deve-se primeiramente estudar as possibilidades, analisar o perfil do target, fazer uma pesquisa de mercado e selecionar possíveis conteúdos e experiências que talvez o público goste de apreciar. Pode ser realizada uma ação simples, mas os detalhes precisam gerar curiosidade e instigar o público. Regra fundamental: a ação deve estar alinhada com o evento, ser complemento dele, pertencer e oferecer pertencimento.

 

Público interessado

Cada evento tem um grupo de stakeholders e portanto precisa ser pensado de forma exclusiva. Eventos têm objetivos diferentes e exigem, com isso, entregas diferentes. Além do mais, o local, duração e verba influenciam diretamente no marketing de experiência que podemos criar. Lembrando sempre que o evento significa eventualidade e precisamos estar prontos para todas elas e as ações não fogem à regra’, relata Mayra Benetti, dona da empresa TWOB eventos, que deu uma entrevista para o site eventbrite.

Como supracitado, sabemos que a experiência única do público é o que vai tornar o seu evento um grande sucesso. As experiências devem traduzir as diretrizes do acontecimento, proporcionando vivências únicas ao público.
Além das boas experiências, o evento deve está organizado de ponta a ponta, a sua divulgação deve fazer menção a tudo o que será abordado no evento, além disso, encontre estratégias para despertar o interesse do público, com novos produtos, novos serviços, algo que seja revolucionário, novos métodos de tecnologia, novas técnicas, tudo novo, a novidade chama a atenção das pessoas, por mais simples que ela seja.

Sabemos que é muito difícil agradar a todo mundo, mas o segredo é compreender o seu público, saber o que está feito no evento, entender as informações e os conteúdos, para então desenvolver ideias criativas e possam surpreender.

 

Finalize um evento de sucesso

Se você acha que o seu evento acabou após as suas exposições, você está muito enganado! Neste momento é hora de fidelizar o seu público, saber se as pessoas saíram com uma imagem positiva do seu evento. Converse com os palestrantes, converse com o seu público e procure saber se você está no caminho certo, não leve as críticas como algo ruim, leve como um novo ensinamento e um novo potencial que você pode melhorar.

É hora de aproveitar essa oportunidade para continuar o relacionamento e criar um laço de confiança e duradoura, até mesmo com seus clientes, aqueles que os contrataram para a concretização do evento.A comunicação continua sendo importante mesmo depois do término do evento, manter o contato é essencial!

Quer saber mais sobre o mundo dos eventos? Acompanhe nossas páginas e fique pode dentro de tudo!


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