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Influenciadores digitais e a divulgação de eventos

Influenciadores digitais e a divulgação de eventos

02.08.2019

A tendência dos influenciadores digitais chegou a partir de uma técnica já utilizada para a divulgação de eventos e produtos, um método comum que antigamente víamos pela TV, onde alguma celebridade aparecia para fazer algum tipo de divulgação, a fim de promover algo. Basicamente, as celebridades eram as autoridades que determinavam o que seria ou o que não seria tendência e orientava nossas próximas compras e interesses.

Foi daí então que surgiu a internet e as redes sociais, e houve uma enorme transformação digital, principalmente na comunicação e, hoje, os personagens principais nesse processo de consumismo são os influenciadores digitais, capazes de alavancar seu evento e gerar conversão de maneira muita rápida e eficaz.

Os influenciadores digitais são como as celebridades da TV, são eles que dão autoridade para seu evento e têm o poder de conquistar o público em todo tipo de segmento, pois eles são especialistas em criar conteúdo certeiro para prender a atenção, seja por sua persona, lifestyle ou discurso. Cada vez mais, seguidores se inspiram na imagem deles e passam a consumir o conteúdo que eles divulgam nas redes sociais.

Portanto, se está nos seus planos incluir influenciadores digitais na divulgação do seu evento, lembre-se que a primeira regra é escolher um perfil que converse diretamente com o seu público. Para te ajudar a melhorar sua divulgação de eventos em parceria com influencers, veja algumas dicas:

 

Trabalhar com influenciadores digitais em co-criação

 

O ideal é que os influenciadores usem a mesma linguagem e tom quando forem divulgar algo em suas redes sociais. Para que divulgue seu evento de forma natural, o influenciador precisa se sentir à vontade ao falar do evento nas redes e parecer espontâneo. Esse processo de co-criação faz com que o conteúdo fique muito mais autêntico.

A dica aqui é deixar que o profissional, que já tem certa experiência, contribua com ideias para que seu evento tenha mais visibilidade, já que ele está acostumado a trabalhar com isso, está por dentro das tendências de postagens nas redes sociais e tem noção de qual será a resposta do público. Portanto, seu papel é orientar e contribuir para que o conteúdo fique mais divertido e interessante para o público.

 

Criar ações exclusivas de vendas

 

Você poderá criar um valor promocional de ingressos para que o influenciador divulgue seu evento aos seguidores. Forneça a ele um código exclusivo de desconto para que o público compre, através dele, por um preço menor. É uma ótima maneira de analisar o retorno da ação com o influenciador.

 

Montar uma agenda de posts

 

Manter uma rotina de postagens sobre determinado evento faz com que o público note sua presença nas redes sociais, mas é importante ter equilíbrio e não lotar a timeline com o mesmo conteúdo. Usar a criatividade nesse processo é essencial.

Lembre-se que o poder de influência dos creators é uma das estratégias mais eficazes de alavancar seu evento, justamente por despertarem o desejo de compra e atingirem um nicho (seja ele pequeno e qualificado ou maior e com mais popularidade). Influencers conseguem acertar na maioria das estratégias de vendas e quanto mais afinidade com seu evento, mais fácil chamará público.


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