(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
 
Fique de olho nas 6 principais tendências para o turismo em 2019

Fique de olho nas 6 principais tendências para o turismo em 2019

12.03.2019

O ano começou bastante aquecido no setor do turismo e com isso os gestores e empresários estão de olho nas principais tendências em 2019 para o mercado. Nós da Mice Online estamos sempre antenados nos últimos acontecimentos de eventos e turismo, pois afinal, é importante estar atento às movimentações do mercado e às exigências dos turistas. Pensando nisso, trouxemos para você as 6 tendências que vão bombar em 2019 e se você quer oferecer o que os seus clientes procuram, então não pode deixar de ler esse artigo.

Turismo de Nicho

Abordado na 46ª ABAV Expo Internacional, o turismo de nicho foi mostrado como uma tendência para superar o mau momento econômico. De acordo com especialistas, três áreas serão destaques, como:

>Turismo de Wellness: aquele voltado para viagens que proporcionam bem-estar, como caminhadas, opções para cuidar da saúde, etc.

> Turismo de inspiração: são as viagens para locais que foram cenários de filmes, séries, videoclipes ou que inspiraram histórias e passagens literárias.

> Rememory: esse nicho é focado em viagens que estimulem as boas memórias, como locais em que casais passaram a lua de mel ou ainda lugares que marcaram a infância.

Busca por experiências

Cada turista busca vivenciar experiências únicas e valiosas e, para isso, as viagens devem ser planejadas de acordo com os desejos do cliente, ou seja, quanto mais personalizado, melhor.

Para atender a essa nova demanda, o agente de turismo precisa se reinventar constantemente, de modo a entender o comportamento e o perfil do seu público e assim ofertar opções de destinos diferentes e inusitados.

Inteligência Artificial

A tecnologia tem modificado todos os setores do mercado e não poderia ser diferente com o turismo. Estamos falando da inteligência artificial que busca oferecer agilidade e eficiência no atendimento das dúvidas básicas dos consumidores, de modo a reduzir significativamente o tempo de espera até um primeiro contato.

Além disso, essa tecnologia também pode ser aplicada em hotéis para melhorar o atendimento e em aplicativos, de modo a proporcionar uma orientação personalizada ao turista durante a viagem.

Mobile

A migração para o mobile já tomou conta do cotidiano e prova disso são os aplicativos de hotelaria e companhias aéreas que são cada vez mais usados pelos turistas.

Essa tendência reflete o desejo dos consumidores de mais fluidez e menos burocracia. Além disso, de acordo com algumas pesquisas, os viajantes estão dispostos a pagar mais por sites que oferecem processos mais simples de cadastramento.

Portanto, o ponto chave é primeiro conquistar de vez o universo dos dispositivos móveis e o segundo é pensar em formas de ofertar cada vez mais facilidade e comodidade aos atuais e futuros clientes.

Turismo responsável

A conscientização social e ecológica tem se mais presente na hora de buscar por viagens, fazendo com que o turista escolha viagens igualmente preocupadas com a sociedade e com o meio ambiente.

A tendência é começar a incorporar políticas de redução de impacto ambiental e, ainda, proporcionar experiências sustentáveis, como atrações turísticas ecologicamente mais corretas. Além disso, a busca por experiências novas, inclusivas e que respeitem os direitos das minorias também faz parte dessa tendência.

Viajar e aprender

Se existem coisas que ninguém pode tirar de você são as experiências dos lugares visitados e os conhecimentos adquiridos. Pensando nisso, unir viagem e conhecimento é uma tendência que surgiu com força em 2018 e promete manter-se firme em 2019.

Com isso, a ideia é criar pacotes que ofereçam a oportunidade de conhecer novos destinos e ainda aprender algo diferente, como um idioma, cursos de fotografia, culinária e até trabalho voluntário, dentre outros. Essa tendência de fato une o útil ao agradável.

 

Como você viu, são muitas as tendências para o turismo em 2019 e várias delas podem ser colocadas em prática agora mesmo. Aproveite e acompanhe nosso newsletter para ficar de olho em tudo que rola no mundo do turismo e negócios.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

DEV2
LPT4
DEV2
LPT4
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada