(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Expo Mundial 2020 acontecerá em Dubai

Expo Mundial 2020 acontecerá em Dubai

09.05.2019

Dubai vence a disputa para sediar a Expo Mundial em 2020. A disputa foi decidida por votos que eliminaram lugares como São Paulo, Brasil, a cidade russa de Yekaterinburg e Izmir localizada na Turquia. Com uma verba de US$ 7,5 bilhões destinada a realização da Expo 2020, Dubai estima um retorno de US$ 20 bilhões e a criação de 270 mil empregos ligados ao comércio e serviços. Confira!

 

Expo Mundial 2020

 

Com o tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, Dubai se tornou a primeira cidade do Oriente Médio a sediar o evento, realizado desde meados do século XIX. Dubai será o centro das atenções segundo internautas que afirmam que cidade sedia um fórum para discutir questões globais importantes como sustentabilidade, mobilidade e oportunidade.

 

O evento Expo Mundial é um dos mais importantes eventos mundiais, organizada pelo Bureau International des Expositions. Uma exposição internacional que reúne diversos setores, como: empresas privadas, ongs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

 

Em 2020 a exposição será realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o período de duração de seis meses. O evento ocorrerá entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021.

O grande evento

 

Expo Mundial é realizado a cada cinco anos e atrai milhões de visitantes para explorar inovações, ideias e avanços científicos e tecnológicos. A World Expo promove a indústria nova e atual e tem como objetivo máximo proporcionar mudança global.

 

Essa será a primeira vez que o evento será realizado no Oriente Médio. Com uma sociedade tão multicultural, não poderia haver um lugar mais adequado para sediar a World Expo do que Dubai, indiscutivelmente em uma posição decisiva no mundo.  

 

Na Emirates, compartilhamos a paixão de conectar pessoas ao redor do mundo para compartilhar ideias, culturas e experiências e nos orgulhamos de fazer parte da licitação.

 

 

Resultado da disputa

 

O resultado da disputa foi anunciado em Paris, pelos membros do Bureau International des Expositions. São Paulo e Izmir foram as primeiras eliminadas na competição. Na última rodada de votos, o hub comercial do Golfo Pérsico venceu com 116 votos de um total de 164 contra a Yelaterinburg. Dubai, explodiu em comemoração pela vitória na licitação de sediar a World Expo 2020.

 

Acompanhe nossa página e fique por dentro de tudo o que acontece ao redor do mundo!


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada