(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Expectativas e novidades para a WTM América Latina 2019

Expectativas e novidades para a WTM América Latina 2019

19.03.2019

A 7ª edição do WTM América Latina (World Travel Market) que acontecerá em São Paulo entre os dias 02 e 04 de abril de 2019 está programada para trazer muitas novidades aos participantes. Com isso, pelo segundo ano consecutivo, a WTM América Latina lidera o projeto voltado para as operadoras de turismo, que na última edição obteve maior autonomia e flexibilidade para criar novas propostas e ações para esse segmento. E para este ano as expectativas seguem positivas, e pretende-se alcançar 800 agentes de viagem, sendo 700 do Brasil e até 100 de outros países da América Latina. Confira a seguir o que esperar da WTM América Latina 2019.

Agente na Estrada

A WTM América Latina tem como um dos objetivos estreitar ainda mais a conexão com os agentes de viagem. E por isso, para este ano, a organização do evento criou uma nova identidade visual para o programa, a qual foi intitulada “Agente na Estrada”.

A proposta é que haja a obrigatoriedade de compromissos e reuniões com as operadas, sendo a Interamerican Network a empresa parceira responsável pela validação dos profissionais e operacionalização do programa.

De acordo com Thais Del Bem, gerente de marketing da WTM América Latina, a missão do evento é inspirar, apresentar tendências e novidades e gerar negócios. E para atender ao último item o networking qualificado é essencial. Portanto, os agentes participantes do programa “Agentes na Estrada” terão três indicadores a serem cumpridos: agendamento mínimo de reuniões com as operadoras, participação nos conteúdos de qualificação e interação com o game que será lançado no evento.

Em outras palavras, para validar a conectividade entre os participantes é necessário construir pontes e gerar negócios. E este é o principal desafio da WTM América Latina.

Tour Operators Area

Outra novidade da WTM América Latina é um novo espaço remodelado e segmentado em operadoras de turismo, cruzeiros e seguradoras. Essa inovação gera mais autonomia e cria ações customizadas, dando mais visibilidade a cada um dos setores. A Tour Operators Area tem capacidade para 32 espaços, sendo que 18 deles já estão reservados.

 

Segundo Bianca Pizzolito, gerente de vendas da WTm América Latina, para chegar até este ponto foi necessário ouvir as operadoras, e a proximidade e canal aberto da WTM com as operadoras faz com que cada edição seja aprimorada.

Aplicativo Interativo

Mais uma grande novidade e que tem gerado muitas expectativas é o tão aguardado lançamento do aplicativo “Caça ao Tesouro”, um game interativo com desafios propostos diariamente aos agentes e que ao final do dia, premiará o agente que tiver maior pontuação.

 

Essas e outras mudanças e transformações foram propostas com base nas conversas e trocas de ideias com as operadoras. Dessa forma, todos ganham, pois as operadoras apresentam bons índices de satisfação e consequentemente, com as inovações o evento terá muito mais sucesso, a partir de uma conexão real e com mais geração de negócios entre as pontas.

Para continuar acompanhando os assuntos sobre a WTM América Latina assine nosso newsletter e fique por dentro do maior evento de turismo da América Latina.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada