(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Eventos começam a ser liberados em 2020

Eventos começam a ser liberados em 2020

17.09.2020

Os eventos de pequeno porte já estão sendo retomados aos poucos, claro que seguindo ainda todas as orientações de saúde para combater a covid-19, pois ainda estamos em meio a pandemia.  

Em Foz do Iguaçu, por exemplo, algumas atividades começam a ter planos para retomar, eventos que foram interrompidos desde o início da pandemia do novo coronavírus, há mais de cinco meses. De imediato, a cidade já liberou os eventos que funcionam no sistema drive-in, formato em que o público pode interagir de dentro de seus automóveis, estacionados em locais apropriados. Entram nessa permissão eventos corporativos, culturais, religiosos, esportivos, festas de aniversários e até casamentos, assim como está acontecendo em outras cidades do Brasil, como em Curitiba.

Desde o início de setembro estão autorizados os eventos entre 50 e 150 pessoas. E a partir do dia 1º de outubro, os demais eventos, desde que cumpram rigorosamente os protocolos de segurança sanitária e não ultrapassem o limite de 30% da capacidade de ocupação dos espaços também serão liberados.

 

Regulamentação dos eventos

 

A regulamentação dos eventos tipo drive-in consta do decreto nº 28.364, assinado pelo prefeito Chico Brasileiro e publicado no dia 28 de julho no Diário Oficial do Município. E a volta dos demais eventos é regulada pelo decreto n° 28.337, de 22 de julho, que atualiza e consolida os protocolos de segurança sanitária para o retorno de cada uma das atividades. Este último decreto substitui o anterior, nº 28.114, publicado no dia 8 de maio.

 

Certificação

 

Uma das condições para a retomada dos eventos é que os responsáveis pelos estabelecimentos e, também, pela organização, devem assinar um termo de responsabilidade sanitária, comprometendo-se a respeitar os protocolos definidos.

Os espaços só estarão autorizados a promover eventos se forem aprovados na visita de inspeção para certificar o cumprimento das medidas. Visita de verificação é feita por uma equipe independente do Sebrae-PR, em parceria com a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e o Conselho Municipal de Turismo – Comtur. Estabelecimentos que estiverem adequados às normas sanitárias, receberão o Certificado de Responsabilidade Sanitária com o selo de “ambiente protegido”.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada