(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Dicas de executivos para viagem de negócios

Dicas de executivos para viagem de negócios

28.10.2019

Quando programamos alguma viagem de negócios já pensando em tudo o que não podemos esquecer, isso é fato! Mas já parou pra pensar nos imprevistos? E em tudo o que você vai precisar em cada viagem específica? Afinal, cada país tem suas especificações e regras, as quais devem ser cumpridas por todos!

Confira a seguir algumas dicas, para não passar por sufocos em suas viagens de negócios:

1. Veja previamente o que é preciso para entrar no país: Nem sempre você é avisado com muita antecedência de que vai viajar para o exterior. Assim que ficar sabendo, comece a pesquisar as regras de entrada, como visto, vacinas, e afins.

2. Atenção à previsão do tempo: Ninguém gosta de ser surpreendido com um furacão ao sair do aeroporto. Então, verifique a previsão climática em algum serviço meteorológico, quando estiver preparando as malas.

3. Dedique-se à bagagem de mão: Em viagens mais longas, existe sempre a possibilidade de extravio de bagagem. Por isso, é importante que a mala de mão contenha itens essenciais. Coloque pelo menos uma roupa de dormir, uma roupa de trabalho, sapato e roupa íntima, itens de higiene pessoal, além dos documentos e aparelhos como celular e notebook.

4. Cheque os horários de voos: O famoso double-check vai evitar situações desesperadoras. Infelizmente se você perder um voo vai ser um transtorno enorme para resolver, é um processo burocrático e morado, e lhe atrasará totalmente para seus compromisso.

5. Pesquise e respeite a cultura local: Vale principalmente para países onde há diferenças significativas em gestos simples, como aperto de mão em encontros de negócios.

7. Deixe de lado a timidez: Já ouviu aquele ditado .. “Quem tem boca vaia Roma”? É isso mesmo, sem comunicação você ficará perdido, por mais que não entenda a língua local, tente! Abra algum tradutor no seu celular e se arrisque com as novas línguas.

8. Avise que está fora: Afinal, seus clientes e parceiros vão continuar te procurando. Deixe um aviso de ausência temporária programado no e-mail, informando que está em viagem a trabalho e que, portanto, terá acesso limitado aos e-mails e telefone.

Quer saber mais? Acompanhe nossas páginas e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos eventos e viagens de negócios!


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada