(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Dia Nacional do Turismo

Dia Nacional do Turismo

08.05.2019

Comemorado no dia 08 de maio, o dia Nacional do Turismo é uma comemoração à atividade econômica que mais cresce atualmente no Brasil e no mundo,motivada, principalmente, pelo avanço da globalização e dos sistemas de transportes. Acompanhe!

 

O Setor de Turismo

 

O dia Nacional do Turismo foi incluído no calendário brasileiro em 2012, com o intuito de mostrar para a população a importância dos setores de turismo, para o desenvolvimento econômico e reposicionamento do país.

O turismo é um método que cria oportunidades para que as pessoas possam conhecer o mundo, conhecer lugares novos, existem vários tipos de turismo, a depender da temática principal local que proporciona a atratividade de um determinado destino. Há, por exemplo, o turismo religioso, o de negócios, o de lazer, o de repouso, o de aventura, o ecoturismo, o político, o de saúde e muitos outros temas, que os levam a determinados locais para conhecê-lo.

Quando um determinado local investe em turismo, isto é, promove medidas para a instauração de bens que permitam uma maior atratividade, além de fornecer condições para a instalação de visitantes, há uma sensível mudança em seu padrão econômico. O ponto mais visível quando aumenta a demanda turística de uma região é a geração de empregos, que podem ser diretamente ou indiretamente relacionados à área.

Além disso, há um enriquecimento cultural gerado pela interação dos diferentes povos, de modo a conectar ainda mais os diferentes pontos na cadeia de fluxos da globalização.

Também é importante relatar que a indústria do turismo, que atualmente é a que mais cresce no mundo é responsável também por garantir o funcionamento de outros setores da economia, com destaque os sistemas de transporte e comunicação. Não obstante, as áreas econômicas relacionadas ao lazer, comércio, cultura, hotelaria e outras também mantém uma boa dinâmica quando o turismo é elevado em uma dada região.

 

Novos Horizontes

 

O turismo pode ser considerado uma atividade moderna contemporânea, pois, afinal, é com o desenvolvimento dos sistemas de transporte e a integração mundial destes em consonância com os avanços nos sistemas de comunicação que o turismo consegue se instrumentalizar.

Os países desenvolvidos, embora abriguem o maior número de turistas que deixam o local de origem para outras partes do mundo, são também os que mais recebem a visita temporária de estrangeiros. No Brasil por exemplo, um dos maiores destaque é a cidade do Rio de Janeiro que apresenta uma grande carga turística, com atrativos especiais como o Cristo Redentor, O Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Parque Lage, Museus, Aquários e lindas praias naturais.  

Além das atrações na cidade maravilhosa, não podemos deixar de citar também lugares espetaculares como São Miguel dos Milagres, o Litoral Norte de Alagoas, Jericoacoara no Ceará, Porto de Galinhas, Ipojuca, Fernando de Noronha, Gramado, Serra Gaúcha e outras incríveis atrações como as belíssimas paisagens do Morro de São Paulo, Bahia e Lençóis Maranhenses no Maranhão.

 

E aí, ficou curioso para saber mais sobre o turismo brasileiro e as lindas paisagens naturais que podemos apreciar aqui no Brasil? Fique por dentro e acompanhe nossa página!

 


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada