(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Dia Nacional da Cachaça – folclore brasileiro é tema de drinks no Yoo2 Rio de Janeiro

Dia Nacional da Cachaça – folclore brasileiro é tema de drinks no Yoo2 Rio de Janeiro

03.09.2019

The Rooftop faz parceria com cachaça Magnífica de Faria e ‘dream team’ de bartenders para celebrar a data, comemorada no dia 13 de setembro.

Para comemorar o Dia Nacional da Cachaça, celebrado no dia 13 de setembro, o hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity se juntou à marca do destilado Magnífica de Faria para fazer uma noite de deliciosas criações no The Rooftop (eleito bar com a melhor vista da capital fluminense), a partir das 19 horas. Um
dream team de bartenders se inspirou no folclore brasileiro para criar coquetéis especiais com a tradicional bebida brasileira.

Aproveite que a comemoração cai numa sexta-feira para experimentar as novidades na tradicional happy hour.
O mixologista Roger Bastos, responsável pela carta de drinks do The Rooftop se inspirou na lenda do Curupira para criar o Rapicuru, que leva cachaça em infusão de canela, Cynar, abóbora chinesa e purê de coco. Também do Yoo2, a barmaid Laila Gusmão homenageou a sereia do Amazonas, Iara, que encanta os homens que ouvem sua poderosa voz. Completam o time Cassiano Melo (do Fairmont Rio de Janeiro) Leo Peralta (Shake Speakeasy), Renato Tavares e Vando Cardoso, ambos da Jigger, e Thiago Jamaica (Magnífica).

Na carta especial, exaltações ao folclore nacional, como as lendas do Saci Pererê, Boto-cor-de-rosa e Caipora, com sabores bem tropicais, respeitando ingredientes de cada região. As criações especiais saem por R$20 e o combo de hambúrguer com batata frita custa R$32. O evento tem início às 19 horas, com término à meia-noite. Com DJ e pista de dança, serão distribuídos 120 welcome drinks para os convidados.

 

Confira as criações

A cuca te pega! (criado por Léo Peralta, do Shake Speakeasy)
– Magnífica Ipê, licor “Sou eu bola de fogo!” (feito a base de magnífica Carvalho), limão e xarope blood orange. Servido com cubo de açúcar flambado com bitter e triple sec, finalizado com canela polvilhada.

Eu te acho! (criado por Vando Cardoso, da Jigger)
– Magnífica Tradicional, licor Grand Manier, polpa de maracujá, chá de erva-mate, limão siciliano, espuma de abacaxi com capim santo. Servido com formigas comestíveis.

Ele, o Boto (criado por Cassiano, do Fairmont)
– Cachaça Magnífica safra do ano, Martiny Extra dry, xarope de cumarú, limão siciliano e espuma de beterraba.
Iara (criado por Laila Gusmão, do Yoo2)
– Magnífica safra do ano, licor de açaí, martini rosso, xarope de amêndoas e limão.

Mãe da Mata (criado por Renato Tavares, da Jigger)
– Cachaça Magnífica Ipê, leite de aveia com amêndoas, capim limão, mel e abacaxi.

Pererê (criado por Thiago Jamaica, embaixador da Magnífica)
– Cachaça Magnífica envelhecida, xarope de canela c/ cardamomo, cerejas e limão.

Rapirucu (criado por Roger Bastos, do Yoo2)
– Cachaça Magnífica Carvalho em infusão de canela, cynar, abóbora chinesa e purê de coco.

Hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity

Informações e reservas: (21) 3445-2000
Praia de Botafogo 242, Botafogo – Rio de Janeiro
www.yoo2rio.com.br/

The Rooftop

Eleito o bar com a melhor vista do Rio de Janeiro (Veja Comer & Beber 2019), o The Rooftop, localizado na praia de Botafogo tem vista privilegiada: o Pão de Açúcar de um lado e o Cristo Redentor do outro. O menu – assinado por Mbark Guerfi – tem comidinhas individuais, porções para compartilhar e sobremesas.

A carta de bebidas inclui águas, sucos e refrigerantes, além de cervejas e drinks. Há uma ala dedicada aos destilados, como tequilas, cachaças, licores e bitters, além de uísques. O hotel também serve caipirinhas com frutas da estação, preparadas com vodkas, cachaças e saquê. O The Rooftop funciona de domingo a quinta, das 10 às 23h. Já nas quintas, sextas e sábados, a programação inclui DJs, das 19 horas à meia-noite.

 

Sobre o hotel Yoo2 Rio de Janeiro

 

Inaugurado em 2016, o hotel-design Yoo2 Rio está estrategicamente localizado na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Combinação perfeita entre o luxo e o descontraído, onde é possível apreciar arte, música e a gastronomia
– sem perder a autenticidade da alma carioca. Com projeto do renomado escritório londrino de design Yoo – dos sócios John Hitchcox e Philippe Starck – o hotel Yoo2 representa o novo plano de expansão da Intercity Hotels, rede que já conta com outros 39 empreendimentos hoteleiros no Brasil.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada