(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Cruzeiros movimentam milhares de turistas

Cruzeiros movimentam milhares de turistas

18.04.2019

No Brasil o mercado de cruzeiros voltou a crescer e a oportunidade no setor de turismo está aumentando cada vez mais. Brasil está sendo descobertos por muitos, por seus belos paraísos escondidos pelas redondezas. Balneário Camboriú, por exemplo, uma das novidades dos paraísos brasileiros, já recebeu este ano mais de 50 mil turistas a bordo dos navios e deve movimentar ainda mais até o mês de abril, quando termina o período de passagem dos transatlânticos pelas águas brasileiras, o equivalente a R$ 45 milhões. Confira!

Temporada fomenta economia de Maceió

 

Já em Maceió, a expectativa é receber 20 mil visitantes até o fim da temporada, que se estende até abril e movimentar aproximadamente R$ 10,3 milhões na economia municipal.

 

O setor de turismo além de impactar positivamente na economia local, ainda cria a possibilidade de fidelizar esse público que vem para Maceió e outros lugares do país. Por este motivo, nos próximos anos a expectativa é melhorar para o setor com a construção do terminal de passageiros e dragagem do porto.

 

Com a oportunidade de movimentar a economia, os turistas são recebidos com muito prezar pelos moradores e comerciantes da região turística, além dos materiais promocionais oferecidos pela Prefeitura de Maceió, é organizado uma feira de artesanato e área de descanso, com objetos, roupas, comidas típicas e serviços locais.

 

Em diversos roteiros de Maceió, estão disponíveis visitas em museus, igrejas e prédios históricos no bairro histórico de Jaraguá e no centro da cidade, além dos . atrativos culturais, como por exemplo aproveitar as praias, as piscinas naturais, dunas, mercados municipais, entre outros.

 

Turismo internacional fortalece economia local

 

Segundo a Secretária Municipal de Turismo de Maceió o navio Costa Fascinosa desembarcou em Maceió turistas de várias nacionalidades, vindos de países como Argentina, França, Alemanha e Itália. O navio também trouxe um grande número de visitantes brasileiros, que vieram de outros destinos visitar a capital alagoana.

Para essa temporada de cruzeiros conta-se com alguns parceiros para poder elaborar a melhor recepção para os turistas, como por exemplo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Transamérica Turismo, Luck Receptivo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sedetur, Polícia Militar, BPTran, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro, Procon Maceió, Porto de Maceió e a empresa Irmãos Britto.

E aí, ficou curioso para conhecer Maceió e suas maravilhas naturais? O município oferece momentos incríveis e experiências inesquecíveis para todos os seus turistas. Será impossível não querer voltar para Maceió uma outra vez!

 


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada