(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Complexo turístico de Santa Maria tornará Cabo Verde numa plataforma de negócios

Complexo turístico de Santa Maria tornará Cabo Verde numa plataforma de negócios

26.07.2015

cabo verde

 MICE Online – World
Meetings, Incentives, Conferences and Exhibition

Complexo turístico de Santa Maria vai tornar Cabo Verde numa plataforma de negócios da lusofonia – Governo

LUSA, 

O primeiro-ministro de Cabo Verde disse hoje que o projeto turístico que o empresário David Chaw vai construir na Cidade da Praia irá atrair mais investimentos estrangeiros e tornar o país numa plataforma de negócios da lusofonia.

Com este projeto Cabo Verde passa a ser uma importante a plataforma de negócios da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) “, disse José Maria Neves.

O primeiro-ministro cabo-verdiano falava na Cidade da Praia, durante a sessão de apresentação do projeto, em que participaram também a ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, o presidente da câmara da Praia, Ulisses Correia, e o empresário macaense David Chaw.

José Maria Neves, que acredita que o investimento irá também tornar o país mais competitivo no contexto da Comunidade Econômica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), considerou que é preciso “aproveitar este negócio para atrair mais investimentos diretos estrangeiros e para promover o desenvolvimento do setor privado” em Cabo Verde.

“Espero que possamos mobilizar os investimentos necessários para a realização deste grande projeto que vai mudar a Cidade da Praia, a ilha de Santiago e Cabo Verde”, disse José Maria Neves.

O projeto, que em meados desta semana tinha já sido apresentado em Macau, representa um investimento de 250 milhões de euros e prevê a construção de uma estância turística no Ilhéu de Santa Maria e na zona da Praia da Gamboa, na Cidade da Praia.

Cabo_verde

O complexo, que ocupará uma área de 152.700 metros quadrados e inaugura a indústria de jogo em Cabo Verde, prevê a construção de um hotel-casino a instalar no Ilhéu de Santa Maria, uma marina, uma zona pedonal com comércio e restaurantes, um centro de congressos, infraestruturas hoteleiras e residenciais na zona da Praia da Gamboa e uma zona de estacionamento.

Prevista está ainda a construção de um museu dedicado ao período da escravatura.

Segundo o contrato assinado entre o Governo e a Legend Development Company, de David Chaw, citado hoje pela imprensa local, a concessão será de 75 anos prorrogáveis por mais 30 e prevê ainda a construção de um hotel na Ilha do Maio.

Segundo David Chaw, que é também cônsul honorário de Cabo Verde em Macau, o projeto está pronto a arrancar e deverá estar pronto dentro de três anos.

O atraso no projeto, que foi anunciado para 2014, deveu-se, em parte, à elaboração de legislação específica para a indústria de jogo, até agora inexistente no país.

CFF (ISG)//GC

Fonte: http://www.sapo.pt/noticias/complexo-turistico-de-santa-maria-vai-tornar-_55b3a1cf4dd519a814553d9a

 

curta-facebook2


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada