(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
 
Complexo turístico de Santa Maria tornará Cabo Verde numa plataforma de negócios

Complexo turístico de Santa Maria tornará Cabo Verde numa plataforma de negócios

26.07.2015

cabo verde

 MICE Online – World
Meetings, Incentives, Conferences and Exhibition

Complexo turístico de Santa Maria vai tornar Cabo Verde numa plataforma de negócios da lusofonia – Governo

LUSA, 

O primeiro-ministro de Cabo Verde disse hoje que o projeto turístico que o empresário David Chaw vai construir na Cidade da Praia irá atrair mais investimentos estrangeiros e tornar o país numa plataforma de negócios da lusofonia.

Com este projeto Cabo Verde passa a ser uma importante a plataforma de negócios da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) “, disse José Maria Neves.

O primeiro-ministro cabo-verdiano falava na Cidade da Praia, durante a sessão de apresentação do projeto, em que participaram também a ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, o presidente da câmara da Praia, Ulisses Correia, e o empresário macaense David Chaw.

José Maria Neves, que acredita que o investimento irá também tornar o país mais competitivo no contexto da Comunidade Econômica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), considerou que é preciso “aproveitar este negócio para atrair mais investimentos diretos estrangeiros e para promover o desenvolvimento do setor privado” em Cabo Verde.

“Espero que possamos mobilizar os investimentos necessários para a realização deste grande projeto que vai mudar a Cidade da Praia, a ilha de Santiago e Cabo Verde”, disse José Maria Neves.

O projeto, que em meados desta semana tinha já sido apresentado em Macau, representa um investimento de 250 milhões de euros e prevê a construção de uma estância turística no Ilhéu de Santa Maria e na zona da Praia da Gamboa, na Cidade da Praia.

Cabo_verde

O complexo, que ocupará uma área de 152.700 metros quadrados e inaugura a indústria de jogo em Cabo Verde, prevê a construção de um hotel-casino a instalar no Ilhéu de Santa Maria, uma marina, uma zona pedonal com comércio e restaurantes, um centro de congressos, infraestruturas hoteleiras e residenciais na zona da Praia da Gamboa e uma zona de estacionamento.

Prevista está ainda a construção de um museu dedicado ao período da escravatura.

Segundo o contrato assinado entre o Governo e a Legend Development Company, de David Chaw, citado hoje pela imprensa local, a concessão será de 75 anos prorrogáveis por mais 30 e prevê ainda a construção de um hotel na Ilha do Maio.

Segundo David Chaw, que é também cônsul honorário de Cabo Verde em Macau, o projeto está pronto a arrancar e deverá estar pronto dentro de três anos.

O atraso no projeto, que foi anunciado para 2014, deveu-se, em parte, à elaboração de legislação específica para a indústria de jogo, até agora inexistente no país.

CFF (ISG)//GC

Fonte: http://www.sapo.pt/noticias/complexo-turistico-de-santa-maria-vai-tornar-_55b3a1cf4dd519a814553d9a

 

curta-facebook2


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

DEV2
LPT4
DEV2
LPT4
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada