(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Companhia Aérea Norwegian

Companhia Aérea Norwegian

13.05.2019

A companhia aérea Norwegian iniciou neste sua operação no Brasil, com o voo low-cost entre o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim e o Aeroporto de Gatwick, em Londres. O voo inaugural decolou do Rio de Janeiro e foi celebrado por autoridades e convidados, que foram recebidos pelo presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha. Confira!

 

Voo Inaugural

 

A chegada da Norwegian marca a entrada das low-costs internacionais de longa distância no mercado brasileiro. O trecho custa aproximadamente R$ 1.000, na classe econômica, e cerca de R$ 2.800, para a cabine Premium, a rota terá frequência de quatro voos semanais, proporcionando uma economia de até 45% em relação a voos diretos desta rota.
Segundo o diretor de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian, Matias Maciel, “O Brasil é um mercado muito estratégico para a companhia e, a partir dessa rota, temos a oportunidade de ofertar voos mais acessíveis entre Brasil e Reino Unido, bem como outros países da Europa, por meio de conexão”.

 

Voos para o RIOgaleão

 

O início da operação da Norwegian com voos low-cost faz parte da estratégia do RIOgaleão de trazer cada vez mais companhias aéreas e que ofereçam vantagens a todos os tipos de público, variando preços e opções de destino.

A chegada do primeiro voo da Norwegian foi marcada pelo tradicional batismo com jatos d’água, apresentação de banda de música e distribuição de brindes aos passageiros, que receberam um guarda-chuva britânico antes de embarcarem para a capital inglesa.
Além de beneficiar o viajante brasileiro que preza por tarifas mais acessíveis e deseja conhecer o mundo, as low-costs também promovem o fluxo inbound, ou seja, a entrada de viajantes estrangeiros no Brasil, colaborando com o turismo do país e, consequentemente, com a economia.
Confira mais curiosidades sobre esses novos métodos aéreos:

> A nova rota do Rio Janeiro expande o serviço da Norwegian já existente na América do Sul, com voos diretos de Londres para a capital argentina, Buenos Aires.
> O cônsul geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Simon Wood, destacou que o fluxo de turistas do Rio Unido que vêm ao Brasil está aumentando a cada ano.
> Com a chegada da Norwegian, a expectativa é de que esta tendência cresça ainda mais. Já para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, a chegada de turistas trazidos pela Norwegian significa a oportunidade de desenvolvimento econômico do Rio.
> A rota Gatwick-Buenos Aires aumentará de quatro voos semanais para um serviço diário a partir de 3 de dezembro, em resposta à demanda do cliente. Em outubro, a companhia lançou voos domésticos na Argentina com duas rotas de Buenos Aires para Mendoza e Córdoba e, mais recentemente, estreou as rotas para Salta, Iguazú, Bariloche e Neuquén.

 

Sobre o Boeing 787 Dreamliner

 

> O moderno e eficiente Boeing 787 Dreamliner, com capacidade de 344 passageiros, garante mais conforto, com bancos de couro, iluminação ambiente em LED cuidadosamente balanceada e mais espaço para bagagem de mão.
> As janelas são 30% maiores que em aeronaves de tamanho similar. Inovações também garantem ar mais limpo na cabine e menor pressão, o que significa menos jet lag.
> Na classe Econômica, os passageiros podem desfrutar do conforto de 78 centímetros de espaço entre assentos, entrada para carregar dispositivos eletrônicos e sistema de entretenimento a bordo com telas Touch Screen, por meio das quais pode-se pedir bebida ou comida.
> Já na Cabine Premium, o passageiro terá o conforto do assento reclinável e mais de um metro de espaço, além de embarque prioritário e um serviço de refeição de três pratos e uma ampla seleção de bebidas.
> A tarifa Premium também inclui duas peças de bagagem (20 kg cada), uma bagagem de mão (10 kg) e acesso a salas de espera em aeroportos selecionados.

Acompanhe nossa página e fique por dentro das novas noticias no setor de turismo e viagens pelo mundo!


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada