(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Como planejar um evento de sucesso

Como planejar um evento de sucesso

12.02.2020

Sabemos que qualquer evento precisa de um bom planejamento para ser feito, quando temos boas dicas, planejamento e estratégia, esperamos sempre por um evento de sucesso. Por isso, hoje separamos algumas dicas para que você repense nas suas estratégias e melhore ainda mais o ibope do seus eventos.

 

Aposte na tecnologia

Não tenha dúvidas: a tecnologia é uma das maiores aliadas na organização de um evento, seja para organizar, fazer cronograma, anotar e fixar qualquer informação.

Estabeleça objetivos e metas

É fundamental compreender que o planejamento começa com muita antecedência, definir datas e horários, traças as suas metas, objetivos e tudo que pode ser determinante para o dia do evento.

Cuide dos seus fornecedores

Outro ponto fundamental para a estratégia de um evento de sucesso é o relacionamento com os fornecedores do seu evento.

Afinal, o evento só vai acontecer como o planejado se cada um dos fornecedores contratados cumprir a sua parte e entregar o seu produto ou serviço dentro das condições acordadas, com qualidade e dentro do prazo.

Calcule (e respeite) o orçamento do evento

Definir qual é o orçamento disponível para a organização do evento é um passo fundamental e vai orientar você em todas as decisões.

Assim, antes de começar o seu planejamento estratégico e montar um cronograma de ações, defina com os responsáveis quanto deverá ser o valor investido no evento.

Aposte no melhor local

Um bom local também é determinante para o sucesso do seu evento. A seleção da localização adequada deve levar em conta uma série de fatores importantes:

Fácil acesso do público;
Facilidades de estacionamento ou transporte coletivo;
Espaço adequado para todas as funcionalidades;
Segurança;
Entre outros.

Trabalhe com uma equipe eficiente

Uma certeza: é impossível organizar um evento de sucesso sozinho! É essencial que o produtor monte uma equipe de profissionais competentes, com objetivos e expectativas semelhantes e habilidades complementares ele precisa estar cercado de pessoas em quem possa confiar tarefas importantes.

Uma equipe completa é fundamental para que o tempo seja melhor aproveitado e para que, assim, seja possível organizar e executar o grande evento conforme o idealizado.

Busque ouvir e aprender com os feedbacks

Não pense que um evento de sucesso acaba quando as portas são fechadas! É preciso trabalhar pela continuidade do processo para manter os participantes engajados e para garantir que os próximos eventos sejam ainda melhores.

Isso só é possível ao ouvir os próprios participantes, que são as pessoas mais indicadas para oferecer um feedback tanto dos pontos positivos e daquilo que merece destaque quanto também daquelas questões que podem melhorar e que merecem uma atenção especial do gestor nos próximos eventos.

Acompanhe métricas e resultados

O acompanhamento de métricas e resultados é fundamental. E se você ainda não faz isso, deveria fazer urgentemente! Como você consegue ver o ROI do seu evento? Existem inúmeras formas, mas você precisa entender o que gerou retorno ou não no seu evento.

Afinal, todos queremos uma segunda edição, não é mesmo?!


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada