(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
Carnaval do Rio promete atrair mais de 1 milhão de turistas

Carnaval do Rio promete atrair mais de 1 milhão de turistas

15.02.2018

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é…”, assim, um dos carnavais mais famosos do Brasil é o do Rio de Janeiro. Milhões de pessoas de várias partes do Brasil, e até do mundo, escolhem participar da folia carioca. Em 2018 a Riotur acredita que, aproximadamente, 6 milhões de pessoas vão pular carnaval na cidade maravilhosa, sendo que destas 1,5 milhões sejam turistas.

Com isso, a Prefeitura da capital aposta que o número de turistas participando do evento baterá seu recorde na edição deste ano. Segundo o presidente da Riotur, Marcelo Alves, em 2018 são esperados 400 mil turistas a mais em relação ao carnaval de 2017. Com toda essa movimentação, a administração da cidade espera que a festa gere R$ 3,5 bilhões em recursos, sendo que 90% desse valor seja em ocupação hoteleira.

Para que o evento ocorra em grande estilo, foi investido o valor de R$ 38, 5 milhões patrocinados por várias empresas. De acordo com Marcelo Alves, em 2018 foi o valor em patrocínio é o maior da história do carnaval carioca. O investimento em segurança será alto, haverá 3.375 agentes para aumentar a segurança. Ainda relacionado a questão da segurança, Marcelo Crivella, prefeito do Rio, apelou para que as tropas federais permaneçam na cidade, para ajudar na segurança dos foliões.

No entanto, a Prefeitura do Rio sofre com as críticas referente ao apoio insuficiente ao carnaval da cidade maravilhosa. Em entrevista, o prefeito do Rio de Janeiro afirmou que “Nós devemos todos cantar uma música que diz assim: ‘Quem não gosta de samba… bom prefeito não é’. Nós fizemos um esforço enorme, um esforço grande, eu e o vice, para podermos apresentar um carnaval muito bonito, que a gente espera que seja calmo, sem violência. Um carnaval que possa celebrar essa tenacidade, essa bravura, essa índole, essa vocação, essa natureza do povo carioca que é a de se erguer nos momentos trágicos para celebrar a vida”.

Uma das grandes atrações do Rio são as escolas de samba, no carnaval deste ano a expectativa é que aproximadamente  500 mil pessoas nos cinco dias de desfiles na Marquês de Sapucaí. Outro destaque é o carnaval de rua. Segundo o presidente da Riotur, a intenção é fortalecer a cultura do carnaval de rua.  Em 2018 terá 464 blocos autorizados: 129 desfilando pela Zona Sul, 101 desfilando pelo Centro, 99 pela Zona Norte, 38 na Barra da Tijuca e outros 45 ao longo do resto do espaço da Zona Oeste. Do total, 28 blocos desfilarão pela primeira vez. Sendo que os maiores blocos da cidade desfilarão no Centro.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada