(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
 
Carnaval anima foliões e expectativa é de movimentação na economia

Carnaval anima foliões e expectativa é de movimentação na economia

04.03.2019


Todo brasileiro sabe que o Brasil só começa depois do carnaval, e essa máxima tem se traduzido no grau de expectativa em torno dessa festa que atrai a atenção de diversos países. Até o Governo Federal vai esperar a data passar para enviar a reforma da previdência à câmara. Confira neste artigo o que esperar do Carnaval 2019, tanto para a economia quanto para os foliões.


Expectativas de movimentação na economia


Não importa se ainda estamos nos restabelecendo da crise, o Carnaval 2019 gera boas expectativas para a economia em algumas cidades. Segundo o Instituto de Pesquisa da Fecomércio do Mato Grosso do Sul, o Carnaval este ano deve injetar 5% na economia de Campo Grande. E isso é reflexo de outro levantamento; de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), os campo-grandenses têm viajado menos durante o esta época do ano. A ainda segundo a pesquisa a quantidade de pessoas com intenção de viajar caiu de 21,85% para 15,9%.


Na contramão de Campo Grande, a capital mineira, Belo Horizonte, espera ter uma ocupação de 60% durante os dias de festa. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindhorb), a expectativa é que BH receba 4 milhões de turistas, já que a compra de passagens com a utilização de milhas teve um crescimento de 68% nas buscas pela cidade como destino para o Carnaval.
Tanta movimentação não só do corpo, mas da economia traz para os brasileiros um período de alívio mesmo em meio à crise para encarar 2019 com mais garra e determinação. Afinal, o carnaval cria uma esfera de animação e de bons ventos.


Atrações em Porto Seguro


Uma das mais belas cidades baiana, Porto Seguro, já tem confirmada as primeiras atrações do Carnaval deste ano. Entre os dias 02 e 05 de março a programação promete levar milhares de pessoas para a Passarela do Descobrimento. Dentre os artistas que vão animar a festa estão Durval Lelys, Cheiro de Amor e Lincoln e Duas Medidas.
Cláudia Oliveira, prefeita da cidade, convida todas as famílias, turistas e moradores para participarem do Carnaval 2019 em Porto Seguro. “Vamos realizar uma grande festa, da paz, da alegria, das famílias e com toda empolgação que só nossa cidade oferece”, afirmou.


O que é que a Bahia tem?


O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, segundo seus dados, o Nordeste conta com uma população de 56.760.780 milhões de habitantes (dados de 2018). E a Bahia? A Bahia tem a maior população da região, com 14.812.617 milhões de habitantes. Não é a toa que esse Estado tem o melhor Carnaval do Brasil.


E você, onde vai passar o Carnaval? Nos conte nos comentários. Ah! E lembre-se de assinar nosso newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do turismo, negócios e eventos.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

DEV2
LPT4
DEV2
LPT4
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada