(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
O que são eventos?

O que são eventos?

21.04.2015

Por: Susan Renée Klein Milhomem

Inúmeros conceitos existem para a definição de eventos. Se formos pensar desde quando existem, podemos confundi-los com a história da humanidade, ou do planeta. Definir evento pode partir desde fenômenos que a natureza proporciona, até aquela reunião de pessoas em um mesmo espaço, por um período de tempo e finalidades específicas que como uma confraternização familiar ou o show de um de seus artistas favoritos.

A nossa caminhada, através desta ferramenta de comunicação muito bem disponibilizada pela iniciativa de dois grandes sonhadores, Julio Urban, a quem admiro e respeito por demais, e falaremos dele depois, e Leonardo Barbieri, grande visionário e sim, muito inovador. Falar de inovação e não falar de eventos é como falar de fósforos sem falar pólvora: Nos dias de hoje, é impossível. Por isso, o Portal MICE poderá contribuir em muito em nossa caminhada rumo ao respeito, à profissionalização e à ética na área de

eventos.

Mas, e o conceito, onde ficou? Qualquer evento em que você tenha estado recentemente nasceu motivado por um sonho. Se o evento em que está pensando tiver sido um casamento, o casal que o convidou sonhou com este feito, independente das suas razões mais profundas, acabaram também acontecendo, a reunião de colegas de cursos realizados, o reencontro de familiares distantes, ou a celebração da constituição de uma nova família. As razões específicas guardadas para quem promoveu o evento podem ser relevadas a um plano secundário, o evento se tornou a consagração de cada um deles.

Se o evento em que pensou foi um show, em que você teve a preocupação de adquirir seu ingresso, planejar a forma de chegar até ele, se houve ou não hospedagem, o traslado e todas as demais situações para no final estar diante de seu astro e por cerca de noventa minutos apreciar a sua música? Este evento também nasceu de um sonho.

Meu objetivo com você neste portal será o de juntos caminharmos e pensarmos em como estes sonhos podem ser planejados. Mencionei acima a questão do respeito, sim, nós precisamos tratar a razão de ser de nossa profissão com muito mais respeito, do contrário os sonhos que passarem por nossas mãos rapidamente poderão ser transformados em pesadelos.

A inovação veio para nos auxiliar em todos os sentidos e vamos lançar mão dela, muitas vezes em nossos encontros aqui no Portal MICE. Espero você muito em breve! Um abraço da Su.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada