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Brasil e Argentina alinham ações na China

Brasil e Argentina alinham ações na China

23.05.2019

O presidente interino da Embratur, Leônidas Oliveira e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio se reuniram, durante o evento WTM Latin America 2019, em teve procedência em São Paulo, com o Secretário de Desenvolvimento e Promoção de Turismo da Argentina, Alejandro Lastra para estreitar laços e debater formas de promoção conjunta dos atrativos dos países vizinhos nos mercados estratégicos internacionais, especialmente os países remotos, como a China. Confira a seguir!

Setor de Turismo e seus laços de promoção

No encontro realizado no evento da WTM Latin America 2019 , o ministro do Turismo, destacou a necessidade da aproximação entre Brasil e Argentina para aproveitar o potencial do mercado chinês, já que o país asiático é o maior emissor de turistas no mundo, com 130 milhões de viajantes internacionais por ano.
A principal meta deste encontro e as ações é ampliar a presença de turistas chineses no turismo sul-americano. Os dois países serão convidados de honra do Fórum Global de Economia do Turismo 2019, em Macau.

Entre os objetivos também está a ideia de “estreitar ainda mais as relações com a Argentina no âmbito do turismo para fazer um grande trabalho conjunto de promoção dos atrativos e aproveitar a força econômica destes grandes mercados emissores”, relata Marcelo Álvaro Antônio.

Brasil e Argentina serão os países convidados de honra do evento, considerado um influenciador de alto nível para a cooperação mundial em turismo. No qual uma comitiva com empresários e líderes do mercado de viagens chinês visitará os dois países para acertar os detalhes do Fórum Global de Economia do Turismo 2019, que acontece entre 13 e 15 de outubro em Macau.

Grandes oportunidades

Segundo o presidente interino da Embratur, Leônidas Oliveira, esta será uma grande oportunidade para ações de promoção conjunta entre os países da América no Sul no continente asiático e para promover a abertura do mercado chinês de Negócios e o Ecoturismo, dois segmentos que o Brasil tem grande potencial.

Neste contexto, o turismo brasileiro alcançou importantes conquistas nos primeiros 100 dias do governo, com a isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, além da abertura do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais, a entrada das empresas aéreas de baixo custo no país, ações que aumentam a competitividade do mercado aéreo e promove a redução do Custo Brasil, um dos entraves para o desenvolvimento do turismo internacional no país.

Quer saber mais informações sobre as ações e acordo que o Brasil pretende realizar com países parceiros? Acompanhe nossa página e fique por dentro de todas as notícias!


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