(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
 
A palavra é: inovar

A palavra é: inovar

22.11.2018

Uma piscada e chegou o final de ano, época de comemorações e confraternizações por todos os lados. Tempo de celebrar, agradecer pelo ano que passou, pelas conquistas e também de planejar para o próximo ano. Tempo de sonhar, acreditar. E como não poderia ser diferente, é tempo de festa! Os gestores devem se organizar para proporcionar uma festa que agrade a todos, que esteja dentro do orçamento e que traga o aumento da afinidade entre os times, que as comemorações contribuam para elevar a produtividade dos colaboradores, melhore seu engajamento com a companhia e promova a imagem do negócio externamente. Confira algumas dicas. Para realizar um evento de sucesso.

Tudo começa pelo planejamento. E quando mais cedo se fizer, mais as chances de as coisas darem certo. Fazer os pedidos com meses de antecedência contribui para poder negociar melhor os preços, conseguir as datas e os locais de interesse inicial da organização, assim como ter certeza de que suas demandas serão atendidas. A começar, conheça o orçamento disponível para a realização da festa. A partir daí se terá o norte para as demais etapas. Os gestores do setor financeiro não costumam liberar uma verba grande para a comemoração e cabe ao responsável pela organização ser criativo. Para aliviar os custos da organização da festa, é importante pensar em soluções domésticas como, por exemplo, usar um salão da própria companhia para a reunião e contratar serviços de fornecedores usuais que atendem a organização durante todo o ano. Envie e-mails para os colaboradores pedindo sugestões para conseguir alinhar os desejos do seu público com as possibilidades financeiras.

Envolver os colaboradores nessa empreitada é uma ótima sacada. Se tem algum funcionário que gosta de cozinhar nas horas vagas, por exemplo, que tal chamá-lo para preparar alguma coisa especial para o evento? Tem algum DJ entre os colaboradores? Não hesite e deixe que ele prepare ao menos um set list. Permitir que as pessoas colaborem com os seus talentos de hobbies para a festa é uma maneira de agregar mais valor à comemoração. Dessa forma, eles se sentirão realmente parte da festa, e isso aumentará sua motivação e lealdade.

Faça a festa de acordo com a “cara” da empresa e seus funcionários, lembrando de adicionar toques da cultura da empresa à festa. Por exemplo, Empresas com perfil dinâmico e inovador devem ter festas com um grau maior de descontração e podem até ter atrações como pequenos shows, já as empresas mais sérias devem manter esse traço de personalidade. Além disso, é interessante que haja alguns momentos específicos da empresa, isto é, apresentações rápidas e dinâmicas que falem sobre o crescimento da corporação no ano que passou com os devidos agradecimentos aos funcionários, o que com certeza os fará se sentirem valorizados.

A dica é inovar. Seja no espaço/ambiente, comida, atrações, entrega de brindes como forma de reconhecimento, vale a pena investir para que os funcionários tenha, uma experiência incrível e voltem no próximo ano com o “gás” renovado.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

DEV2
LPT4
DEV2
LPT4
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada