(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
9 piores erros em uma viagem de negócios

9 piores erros em uma viagem de negócios

20.08.2019

Quando planejamos uma viagem de negócios sabemos o quão importante é planejar todos os dias da viagem, o que vamos fazer, quando, onde, quais horários, quais compromissos e quais reuniões que vamos ter que estar presentes e tudo mais. Porém, acabamos esquecendo de planejar as coisas mais simples do dia a dia de uma viagem de negócios.

Por isso, separamos os 9 piores erros que você pode cometer em uma viagem de negócios, confira a seguir:

 

> Não dormir o suficiente: A pior coisa que você pode fazer em uma viagem de negócios, especialmente quando é para outro país, é participar de uma reunião com cadeiras confortáveis, daquelas que o nosso corpo afunda, sem ter dormido o suficiente no vôo da noite anterior.

> Não estar preparado: Esteja sempre preparado com todas as coisas, sapatos, produtos de higiene pessoal, maquiagens, carregador de celular, o celular e mesmo o computador. Uma dica se hospedar em um hotel que tenha sua própria loja de conveniência, e que esteja localizado em um bairro que oferece algumas opções de estabelecimentos de artigos diversos, eletrônicos, roupas e calçados.

> Desconhecer os requisitos do visto: Sempre confira todos os requisitos que um visto precisa, afinal de pais para pais pode mudar os requisitos e você precisa estar com a documentação adequada durante o check-in.

> Reservar hotéis de última hora: Deixar para reservar um hotel na última hora é cilada, você acaba não encontrando um hotel em um bom lugar, acabe pagando mais caro e ainda pode se estressar com o conforto e lazer que ele oferece.
> Priorizar o lazer antes do trabalho: Ao planejar uma viagem de “negócios” cujo roteiro inclua algum tempo livre, pense sempre primeiro no trabalho. Se você começar com a parte do lazer, será 10 vezes mais difícil começar a trabalhar.

> Não saber o mínimo do idioma local: Saiba as principais frases ou o mínimo do idioma local de onde vocês está indo, afinal como você vai se virar sem saber se comunicar? Impossível né?! Então treine, saiba as principais frases e palavras-chaves do local onde você está indo.

> Carregar o passaporte para todo lado: Se você perder o seu passaporte terá que pedir para a embaixada emitir um novo passaporte, porém isso demora alguns dias, ou seja, poderá estragar com toda a sua viagem.

> Planejar na última hora: A pior coisa que você poderá fazer é aceitar uma viagem de negócios internacional de última hora, isso irá causar muito transtorno, atrasos e esquecimentos.

> Usar sapatos desconfortáveis: Uma grande cilada, você provavelmente terá que ficar o dia todo com o mesmo sapato, andar por muito tempo, ir em vários lugares e eventos, o mais correto é apostar em calçados confortáveis para aguentar o dia todo.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada